Nós temos hoje que aprender a conviver com um nível incrível de stress... tem um vídeo do Daniel Godri, grande palestrante que mostra a pressão que vivemos nas nossas vidas, vou posta-lo aqui para vocês verem!
Acontece que antigamente o mundo era muito mais fácil, minha avó sempre diz; - Minha filha hoje eu não queria ser jovem, para passar pelo que vocês passam...
Emprego, faculdade, conhecimento, responsabilidades, violência, drogas, muita coisa piorou, muita coisa ficou bem mais complicada e a gente ta sofrendo as conseqüências da globalização de tudo!
Tenho 27 anos e já estou prestes a ter uma gastrite nervosa, num é por nada não, mas por tudo que temos que ser em tão pouco tempo!
Como posso definir o stress na minha vida? Quem trabalha no horário comercial como chamam, tem que acordar cedo... correndo...pegar um trânsito lascado! Hoje tenho carro e sofro menos do que sofria há alguns anos, quando tinha que pegar ônibus que considero um stress muito maior, mas mesmo assim o trânsito dentro do seu carrinho não é lindo!
Chega ao trabalho tem que lidar com pessoas, cobranças, concorrência, metas, e tudo isso potencializado. Enquanto gerente você absorve todos os problemas da organização, os que vêm de cima e os que vêm de baixo e tem que lidar com tudo isso de forma diplomática, não pode mandar ninguém praquele lugar!
Concorrência hoje não é mais aquela do outro lado da cidade, é aquela encostada parede a parede da sua empresa, ou você ta vivo... ou ela te come! Metas? Ah! O que falar delas, cada vez maiores e mais complicadas de se resolver, pois se você não tiver um profundo conhecimento de benchmarking, marketing, mídia, treinamentos, e mercado... você nãos as alcança! Cobranças? De todos os lados, funcionários querendo melhorias, diretores querendo resultados, clientes buscando vantagens e você ali no meio, tendo que conciliar todas elas sem enlouquecer!
Ai você sai desse dia delicioso de trabalho e vai pra casa... mas pêra aí? E o trânsito das 18 horas? Ahhh beleza, você sai dessa rotina louca e pega mais uma hora e meia de trânsito a famosa hora do rush, imagina você que mora em Sampa heim? Delicia!
Faculdade é um negocio super importante, mas hoje não é o suficiente, no tempo da minha avó fazer faculdade era o ápice, hoje? É apenas o primeiro degrau, temos que saber línguas, ter especializações, mestrados, doutorados e junto com isso? EXPERIÊNCIA E MUITA!
Hoje a maioria dos jovens, mais do que ontem são arrimo de família, tudo ta muito difícil, e isso traz uma responsabilidade incrível, pois tem que conciliar estudos, trabalho, sustento da família e todo o resto! Não é fácil...
Trabalhamos mais hoje do que trabalharam ontem, corremos infinitamente mais, temos menos saúde, mais despesas e impostos, muito mais informações por isso muito mais cobrança, mais metas menos tolerância, maior concorrência menos amigos, mais doenças e drogas e menos confiança de colocar filhos no mundo, MEDO!
Lógico que temos milhões de coisas boas na vida e geralmente a gente as faz pra dezestressar num é verdade?
O negocio é procurar cada vez mais trabalhar nossa espiritualidade para agüentar os trancos da vida, malhar para cuidar mais do nosso corpo, investir nas nossas relações pessoais, aproveitar a família ser mais intenso no que é bom!! E dar menos importância para o que nos stressa!
Quer um conselho? Coloca aquele CD mais legal que você tem na hora do trânsito e se joga... seu stress não vai acelerar os milhões de carros que tem na sua frente e assim a gente vai levando!
Aqui no blog gosto de discutir assuntos que estão na minha área de interesse como; Economia, Administração, Gestão de empresas, Direitos do consumidor, Sustentabilidade, Recursos Humanos, Palestras, Consultorias.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
As mulheres como consumidoras de homens!
Bom...no meu blog tenho falado muito de relação de consumo...o ato de paquerar e escolher aquele ou aquela, também é uma relação de consumo concorda?
Por isso resolvi postar aqui um texto do blog do URSO, vale a pena dar uma passada lá para conferir...http://inblogs.com.br/pergunteaourso.
Olá Urso, depois de ouvir milhares de vezes meus amigos falando que existem mulheres para transar e mulheres para casar, queria saber sua opinião do ponto de vista contrário, ou seja, o que é o homem para casar, se é que isso existe? Beijão enorme! Mari
Olá Mari, muito boa pergunta, aliás, ótima! Essas generalizações, em tese, não existem, pelo menos no que diz respeito as mulheres, que em comum só tem o fato de serem todas diferentes. Isso complica demais a vida da rapaziada, inclusive a minha vida também, pois quando achamos que conhecemos as moçoilas, já vem alguma novidade e daí temos que nos “adaptar” a nova realidade.
Sua pergunta veio bem a calhar, uns dias atrás o pessoal da BIC entrou em contato para que eu falasse a respeito do conceito de “homem bem feito” e quando li seu email percebi que tinha tudo a ver com que eu gostaria de dizer. Portanto, aqui vai o merchan e ainda assim a sua resposta. Já deixo claro de que o fato da resposta ser patrocinada, isso não muda em nada a minha opinião, nem uma vírgula sequer, afinal, quem manda no P.a.U. sou eu!
Explicações dadas, vamos ao tema principal: existe homem para casar? Sim, mas ele nasceu morto! Brincadeira... A maior estupidez que vejo as mulheres cometerem ao falar dos homens é afirmar que eles são todos iguais, eu discordo completamente, não somos todos iguais, é um pior que o outro! No final dessa resposta dou uma dicas para entender melhor quem é quem...
Eu entendo que se falando de homem, o mar não está para peixe e a mulherada está sem ter o que fazer, isso é um fato. Infelizmente, essa “ausência” masculina tem mais fatores que a queda do império romano e a falta de integridade de alguns dos nossos governantes...
Achei interessante você notar que alguns meliantes que você insiste em chamar de homens, rotulam as mulheres, e só quero dizer uma coisa, você está certa, mas nem tanto. Quem rotula mulher é “homem placebo”, um tipo de homem que parece que é, cheira como se fosse, fala como um, mas na hora que a coisa aperta parece uma menina de quatorze anos prestes a perder a virgindade, ou seja, treme mais que vara de bambu diante de um tufão!
É impressionante a quantidade de homens placebo existentes no mercado, eu arrisco a dizer que são a maioria... Nunca rotulei mulher alguma porque não tenho tempo para ficar pensando nessas abobrinhas, isso é coisa de menininha que responde a testes de revista feminina adolescente. Outra coisa que me faz não rotular é o fato de eu ser muito distraído, fatalmente casaria com a mulher para transar e acabaria transando com a que é para casar. Sou daqueles que se, ao acordar, o copo de água que fica ao lado da minha cama me disser bom dia, responderia tranquilamente e iria trabalhar sem ter me dado conta do acontecimento fora do comum.
Tempos atrás, em um evento com leitoras, me perguntaram sobre o que seria o homem de verdade, ou seguindo o conceito da BIC, o homem bem feito, na época eu denominava esse sujeito de neo-macho ou homem contemporâneo. Considero esse tipo o meliante que sabe dar o espaço necessário para a mulher sem perder a referência do dele.
Eu sei que isso parece muito genérico, mas o conceito principal é esse aí. Aplicando no modo prático, imagine-se em uma situação que “nunca” acontece (entendam a ironia por favor), você, cara Mari, coloca uma roupa curta ou decotada demais para ver se o cidadão fala alguma coisa. Vai me dizer que jamais fez isso? Mulher adora provocar ciúme!
O que você quer que o seu amado faça? Que honre as calças sem agir como um idiota, esbravejando impropérios, mas sim que pelo menos esboce algo como “nossa, você está linda, mas sabe que eu prefiro aquele outro vestido, o vermelho, sabe?”. Pronto, se você tiver meia dúzia de neurônios que não babam, se dará por satisfeita!
O que os placebos fazem nessa hora? Ao contrário dos brutamontes que reclamam do jeito deles e dos homens bem feitos, eles se calam como se concordassem com aquilo. Mal sabem que estão no caminho de um pé na bunda, daqueles bem dados. Mulher nenhuma aguenta um homem tanga frouxa por muito tempo, eles até podem ser dar bem no início, mas, da mesma forma que os ogros, não demoram a ganhar um belo par de chifres.
Vivo falando isso, homem mole só serve para dar banho no cachorro, lavar o carro e levar criança para passear no parque, nada mais. Na cama é aquela melação, “princesinha”, “docinho”, “amorzinho”, parece até que o cidadão, mesmo barbado, ainda está tomando leite ninho e fazendo “caquinha” na fralda! Ah, se eu fosse mulher e me deparasse com um ser desses, acho que daria umas bofetadas para ver se o cara virava homem, aqueles tapões de novela que as loucas psicóticas tomam quando estão fora de si.
Acho que o meio termo entre o placebo e o ogro, seja o homem ideal para casar. Não quero lhe dar falsas esperanças, mas tem muito pouco no mercado, a maioria, por sinal, já é “bilhete corrido”, ou seja, já tem dona. Talvez o negócio seja procurar nos juvenis, calma, nada de sair atacando os menores de idade, juvenil nesses casos é alguém por volta dos vinte e poucos anos. O problema é que você vai ter que fechar os olhos para muitas coisas se quiser ser feliz ao invés de ter razão, mas quem disse que seria fácil?
Ainda pensando como mulher, acho que me incomodaria muito que o individuo escolhido tivesse mais cremes que eu ou então que nem soubesse o que é um desodorante. Do ponto de vista masculino, isso equivale a ver uma mulher que só existe depois de três horas de produção e outra que não entende que os pelos dos seios devem ser arrancados!
Um dia escrevi isso no meu twitter, “mulher para mim não precisa ser linda ou gostosa, tem que ser daquelas que dizem tudo mesmo sem abrir a boca”. Isso sim é que é mulher! Até citei como exemplos, a cantora Maria Rita e a política Soninha Francine, que estão fora do padrão de beleza das capas de revista, mas me chamam muito mais atenção do que as supermodelos.
Como distinguir o homem para casar dos outros? Simples, basta ver como ele se comporta perante algumas situações na próxima página.
Apresentando à família
Placebo: Desmarca umas cinquenta vezes e quando aparece entra mudo e sai calado.
Ogro: Já chega chamando seu pai de sogrão e perguntando onde está a “breja”.
Bem feito: Faz o pacote básico, se apresenta, fala pouco, mas não fica fazendo pose.
Primeiro jantar
Placebo: Se oferece para pagar a conta, mas quando você pede para dividir, ele aceita.
Ogro: Te leva para comer no buteco da esquina e pede um conhaque para o gargarejo.
Bem feito: Nem se oferece para pagar, já paga e pronto.
Na balada com suas amigas
Placebo: Fica inseguro, olhando para todos que te olham e perguntando o que você tanto conversa com suas amigas.
Ogro: Bebe todas, arruma confusão com outros pitboys e acaba vomitando até as tripas.
Bem feito: Te acompanha e quando chega a hora dele, te chama para um lugar mais “privado”.
Diante de uma discussão
Placebo: Não há discussão, você está sempre certa.
Ogro: Discute por qualquer coisa e sempre apresenta o argumento mestre “porque eu sou homem”.
Bem feito: Escuta tudo, se você tiver nervosa, deixa para outro dia a hora de falar e te mostrar que estava errada, se tiver calma, fala na hora mesmo sem alterar o tom de voz.
Na broxada
Placebo: “Isso nunca aconteceu comigo”.
Ogro: “Isso só pode ser culpa sua! Quem manda ter engordado?”.
Bem feito: “O que acha de ganhar um belo sexo oral?”.
Acho que é isso... Grande beijo e boa sorte Mari, você vai precisar!
fonte: http://inblogs.com.br/pergunteaourso/
Por isso resolvi postar aqui um texto do blog do URSO, vale a pena dar uma passada lá para conferir...http://inblogs.com.br/pergunteaourso.
Olá Urso, depois de ouvir milhares de vezes meus amigos falando que existem mulheres para transar e mulheres para casar, queria saber sua opinião do ponto de vista contrário, ou seja, o que é o homem para casar, se é que isso existe? Beijão enorme! Mari
Olá Mari, muito boa pergunta, aliás, ótima! Essas generalizações, em tese, não existem, pelo menos no que diz respeito as mulheres, que em comum só tem o fato de serem todas diferentes. Isso complica demais a vida da rapaziada, inclusive a minha vida também, pois quando achamos que conhecemos as moçoilas, já vem alguma novidade e daí temos que nos “adaptar” a nova realidade.
Sua pergunta veio bem a calhar, uns dias atrás o pessoal da BIC entrou em contato para que eu falasse a respeito do conceito de “homem bem feito” e quando li seu email percebi que tinha tudo a ver com que eu gostaria de dizer. Portanto, aqui vai o merchan e ainda assim a sua resposta. Já deixo claro de que o fato da resposta ser patrocinada, isso não muda em nada a minha opinião, nem uma vírgula sequer, afinal, quem manda no P.a.U. sou eu!
Explicações dadas, vamos ao tema principal: existe homem para casar? Sim, mas ele nasceu morto! Brincadeira... A maior estupidez que vejo as mulheres cometerem ao falar dos homens é afirmar que eles são todos iguais, eu discordo completamente, não somos todos iguais, é um pior que o outro! No final dessa resposta dou uma dicas para entender melhor quem é quem...
Eu entendo que se falando de homem, o mar não está para peixe e a mulherada está sem ter o que fazer, isso é um fato. Infelizmente, essa “ausência” masculina tem mais fatores que a queda do império romano e a falta de integridade de alguns dos nossos governantes...
Achei interessante você notar que alguns meliantes que você insiste em chamar de homens, rotulam as mulheres, e só quero dizer uma coisa, você está certa, mas nem tanto. Quem rotula mulher é “homem placebo”, um tipo de homem que parece que é, cheira como se fosse, fala como um, mas na hora que a coisa aperta parece uma menina de quatorze anos prestes a perder a virgindade, ou seja, treme mais que vara de bambu diante de um tufão!
É impressionante a quantidade de homens placebo existentes no mercado, eu arrisco a dizer que são a maioria... Nunca rotulei mulher alguma porque não tenho tempo para ficar pensando nessas abobrinhas, isso é coisa de menininha que responde a testes de revista feminina adolescente. Outra coisa que me faz não rotular é o fato de eu ser muito distraído, fatalmente casaria com a mulher para transar e acabaria transando com a que é para casar. Sou daqueles que se, ao acordar, o copo de água que fica ao lado da minha cama me disser bom dia, responderia tranquilamente e iria trabalhar sem ter me dado conta do acontecimento fora do comum.
Tempos atrás, em um evento com leitoras, me perguntaram sobre o que seria o homem de verdade, ou seguindo o conceito da BIC, o homem bem feito, na época eu denominava esse sujeito de neo-macho ou homem contemporâneo. Considero esse tipo o meliante que sabe dar o espaço necessário para a mulher sem perder a referência do dele.
Eu sei que isso parece muito genérico, mas o conceito principal é esse aí. Aplicando no modo prático, imagine-se em uma situação que “nunca” acontece (entendam a ironia por favor), você, cara Mari, coloca uma roupa curta ou decotada demais para ver se o cidadão fala alguma coisa. Vai me dizer que jamais fez isso? Mulher adora provocar ciúme!
O que você quer que o seu amado faça? Que honre as calças sem agir como um idiota, esbravejando impropérios, mas sim que pelo menos esboce algo como “nossa, você está linda, mas sabe que eu prefiro aquele outro vestido, o vermelho, sabe?”. Pronto, se você tiver meia dúzia de neurônios que não babam, se dará por satisfeita!
O que os placebos fazem nessa hora? Ao contrário dos brutamontes que reclamam do jeito deles e dos homens bem feitos, eles se calam como se concordassem com aquilo. Mal sabem que estão no caminho de um pé na bunda, daqueles bem dados. Mulher nenhuma aguenta um homem tanga frouxa por muito tempo, eles até podem ser dar bem no início, mas, da mesma forma que os ogros, não demoram a ganhar um belo par de chifres.
Vivo falando isso, homem mole só serve para dar banho no cachorro, lavar o carro e levar criança para passear no parque, nada mais. Na cama é aquela melação, “princesinha”, “docinho”, “amorzinho”, parece até que o cidadão, mesmo barbado, ainda está tomando leite ninho e fazendo “caquinha” na fralda! Ah, se eu fosse mulher e me deparasse com um ser desses, acho que daria umas bofetadas para ver se o cara virava homem, aqueles tapões de novela que as loucas psicóticas tomam quando estão fora de si.
Acho que o meio termo entre o placebo e o ogro, seja o homem ideal para casar. Não quero lhe dar falsas esperanças, mas tem muito pouco no mercado, a maioria, por sinal, já é “bilhete corrido”, ou seja, já tem dona. Talvez o negócio seja procurar nos juvenis, calma, nada de sair atacando os menores de idade, juvenil nesses casos é alguém por volta dos vinte e poucos anos. O problema é que você vai ter que fechar os olhos para muitas coisas se quiser ser feliz ao invés de ter razão, mas quem disse que seria fácil?
Ainda pensando como mulher, acho que me incomodaria muito que o individuo escolhido tivesse mais cremes que eu ou então que nem soubesse o que é um desodorante. Do ponto de vista masculino, isso equivale a ver uma mulher que só existe depois de três horas de produção e outra que não entende que os pelos dos seios devem ser arrancados!
Um dia escrevi isso no meu twitter, “mulher para mim não precisa ser linda ou gostosa, tem que ser daquelas que dizem tudo mesmo sem abrir a boca”. Isso sim é que é mulher! Até citei como exemplos, a cantora Maria Rita e a política Soninha Francine, que estão fora do padrão de beleza das capas de revista, mas me chamam muito mais atenção do que as supermodelos.
Como distinguir o homem para casar dos outros? Simples, basta ver como ele se comporta perante algumas situações na próxima página.
Apresentando à família
Placebo: Desmarca umas cinquenta vezes e quando aparece entra mudo e sai calado.
Ogro: Já chega chamando seu pai de sogrão e perguntando onde está a “breja”.
Bem feito: Faz o pacote básico, se apresenta, fala pouco, mas não fica fazendo pose.
Primeiro jantar
Placebo: Se oferece para pagar a conta, mas quando você pede para dividir, ele aceita.
Ogro: Te leva para comer no buteco da esquina e pede um conhaque para o gargarejo.
Bem feito: Nem se oferece para pagar, já paga e pronto.
Na balada com suas amigas
Placebo: Fica inseguro, olhando para todos que te olham e perguntando o que você tanto conversa com suas amigas.
Ogro: Bebe todas, arruma confusão com outros pitboys e acaba vomitando até as tripas.
Bem feito: Te acompanha e quando chega a hora dele, te chama para um lugar mais “privado”.
Diante de uma discussão
Placebo: Não há discussão, você está sempre certa.
Ogro: Discute por qualquer coisa e sempre apresenta o argumento mestre “porque eu sou homem”.
Bem feito: Escuta tudo, se você tiver nervosa, deixa para outro dia a hora de falar e te mostrar que estava errada, se tiver calma, fala na hora mesmo sem alterar o tom de voz.
Na broxada
Placebo: “Isso nunca aconteceu comigo”.
Ogro: “Isso só pode ser culpa sua! Quem manda ter engordado?”.
Bem feito: “O que acha de ganhar um belo sexo oral?”.
Acho que é isso... Grande beijo e boa sorte Mari, você vai precisar!
fonte: http://inblogs.com.br/pergunteaourso/
domingo, 11 de julho de 2010
Mandem suas dúvidas! isabellanobrega@gmail.com
Deixar a disposição para os meus leitores meu e-mail, quem tiver com dúvidas em relação há algum problema que esteja tendo em qualquer relação de consumo é só enviar sua pergunta que respondo no blog!
Enviem suas perguntas para isabellanobrega@gmail.com que estarei repassando orientação de especialistas para vocês! Agora ta mais fácil não ser enganado... Aproveitem!!
Estamos juntos...
Enviem suas perguntas para isabellanobrega@gmail.com que estarei repassando orientação de especialistas para vocês! Agora ta mais fácil não ser enganado... Aproveitem!!
Estamos juntos...
sábado, 3 de julho de 2010
E a justiça? Ainda de greve e deixando de fazer justiça!
Podem acreditar, mas a greve no jurídico ainda permanece em alguns setores há mais de 2 meses. Isso é um absurdo!
Estou com um caso na justiça e estou sendo diretamente prejudicada por conta dessa maldita greve! Ok sempre quem sai perdendo nessa hora é o cidadão certeza!
Nosso país deveria fazer um calendário anual de greves, afinal isso ta virando rotina... Coisa de gente burra (me refiro ao Estado, e as empresas), pois agora só querem reconhecer um funcionário se ele gritar muito!
Então teríamos no nosso calendário anual, dividindo espaço com nossos feriados, a greve dos bancos, dos ônibus, dos funcionários de carro forte, do setor judiciário, dos funcionários que dirigem as ambulâncias, médicos e mais uma enxurrada de mão de obra desvalorizada, pois todo ano é a mesma coisa!
Voltando ao foco do assunto que é o setor jurídico o buraco é ainda mais embaixo!
Falando desesperadamente com minha advogada sobre o quanto essa paralisação está nos prejudicando ela vem e me expõe que tem um caso de pensão alimentícia parado, onde a criança só ta estudando porque o avô deu dinheiro para pagar o colégio!
Muita sacanagem essa é a palavra! Não entrei ainda contra a Insinuante também por conta da greve! O único setor que retornou as suas atividades normais é o Trabalhista!
Assisto a milhões de jornais no dia, olho as noticias hora a hora na internet e ainda não vi a prefeita se pronunciar, chegamos a estar na cidade com greves de ônibus absurdas e violentas prejudicando milhares de trabalhadores, greve no judiciário, das ambulâncias e nesse período ainda tivemos um problema técnico no 190 onde as chamadas de emergência não poderiam ser processadas, ou seja, um caos absurdo na cidade e não vi a prefeita se manifestar! Mas a festinha na praia de Iracema para assistir os jogos, essa sim, ela não esqueceu não! Uma festinha ela nunca esquece!
Revolta total com esses péssimos administradores da cidade, das empresas, dos órgãos!
Por isso que as pessoas devem adquirir mais consciência política, pois nossa vida e a qualidade dela dependem dessas escolhas que só dependem de nós!
Vamos acordar!
Estou com um caso na justiça e estou sendo diretamente prejudicada por conta dessa maldita greve! Ok sempre quem sai perdendo nessa hora é o cidadão certeza!
Nosso país deveria fazer um calendário anual de greves, afinal isso ta virando rotina... Coisa de gente burra (me refiro ao Estado, e as empresas), pois agora só querem reconhecer um funcionário se ele gritar muito!
Então teríamos no nosso calendário anual, dividindo espaço com nossos feriados, a greve dos bancos, dos ônibus, dos funcionários de carro forte, do setor judiciário, dos funcionários que dirigem as ambulâncias, médicos e mais uma enxurrada de mão de obra desvalorizada, pois todo ano é a mesma coisa!
Voltando ao foco do assunto que é o setor jurídico o buraco é ainda mais embaixo!
Falando desesperadamente com minha advogada sobre o quanto essa paralisação está nos prejudicando ela vem e me expõe que tem um caso de pensão alimentícia parado, onde a criança só ta estudando porque o avô deu dinheiro para pagar o colégio!
Muita sacanagem essa é a palavra! Não entrei ainda contra a Insinuante também por conta da greve! O único setor que retornou as suas atividades normais é o Trabalhista!
Assisto a milhões de jornais no dia, olho as noticias hora a hora na internet e ainda não vi a prefeita se pronunciar, chegamos a estar na cidade com greves de ônibus absurdas e violentas prejudicando milhares de trabalhadores, greve no judiciário, das ambulâncias e nesse período ainda tivemos um problema técnico no 190 onde as chamadas de emergência não poderiam ser processadas, ou seja, um caos absurdo na cidade e não vi a prefeita se manifestar! Mas a festinha na praia de Iracema para assistir os jogos, essa sim, ela não esqueceu não! Uma festinha ela nunca esquece!
Revolta total com esses péssimos administradores da cidade, das empresas, dos órgãos!
Por isso que as pessoas devem adquirir mais consciência política, pois nossa vida e a qualidade dela dependem dessas escolhas que só dependem de nós!
Vamos acordar!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Informações Gratuitas! Vale a dica!
Queridos seguidores participo de um grupo para divulgar vagas de empregos da minha empresa, e um belo dia vi que um escritório de advocacia oferecia um serviço muito bacana que pode facilitar muito a vida dos consumidores e o mais importante de forma gratuita, realmente, uma ação de cidadania!
Estão na dúvida em relação há algum assunto? Se sentiram lesados de alguma forma, mande e-mail para cmonteadvocacia@gmail.com e tire sua dúvida gratuitamente!
Segue anuncio enviado gentilmente pelo escritório;
Bom dia, Isabella
Cleuton Monte é um escritório de advocacia sediado em Fortaleza - CE, dedicado ao direito Civil, Previdenciário, Trabalhista e do Consumidor. Temos como filosofia de trabalho a dedicação direta e integral aos interesses do cliente e acreditamos que o conhecimento deve estar ao alcance de todos, como forma de exercer a cidadania e fazer valer o seu direito. Dessa forma, fornecemos uma orientação jurídica pro bono, através do e-mail: cmonteadvocacia@gmail.com (escreva e esclareça sua dúvida). Caso seja necessário ingressar nas vias judiciais, agradecemos a preferência.
Advogado Cleuton Monte
Parceria: “Resumos Jurídicos” – Advogada Jéssica Monte
(http://permissavenia.wordpress.com)
Gratos pelo apoio.
P.S.: Parabéns pelo blog. Excelente iniciativa.
Estão na dúvida em relação há algum assunto? Se sentiram lesados de alguma forma, mande e-mail para cmonteadvocacia@gmail.com e tire sua dúvida gratuitamente!
Segue anuncio enviado gentilmente pelo escritório;
Bom dia, Isabella
Cleuton Monte é um escritório de advocacia sediado em Fortaleza - CE, dedicado ao direito Civil, Previdenciário, Trabalhista e do Consumidor. Temos como filosofia de trabalho a dedicação direta e integral aos interesses do cliente e acreditamos que o conhecimento deve estar ao alcance de todos, como forma de exercer a cidadania e fazer valer o seu direito. Dessa forma, fornecemos uma orientação jurídica pro bono, através do e-mail: cmonteadvocacia@gmail.com (escreva e esclareça sua dúvida). Caso seja necessário ingressar nas vias judiciais, agradecemos a preferência.
Advogado Cleuton Monte
Parceria: “Resumos Jurídicos” – Advogada Jéssica Monte
(http://permissavenia.wordpress.com)
Gratos pelo apoio.
P.S.: Parabéns pelo blog. Excelente iniciativa.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Tarifas bancárias quais são permitidas?
Esse post vai especialmente para minha mais nova leitora Meiriane Nascimento, espero lhe ajudar.
Meire posso lhe chamar assim? Você está mais do que certa em achar um ultraje estar sendo debitado de sua conta um valor de R$30,00 pelo banco sem você reconhecer essa retirada.
E o mal do Brasileiro é achar que por se tratar de um valor pequeno, o que na verdade eu não concordo, ele é um valor seu e não do seu banco! Imagina que se ele retirar R$30,00 da conta de cada correntista e ninguém reclamar, esse banco vai pagar todas as suas contas durante no mínimo 1 ano.
Como sempre, tenho uma historinha que ilustra bem essa situação e que pode lhe ajudar a tirar muitas dúvidas e lhe prevenir de muita enganação.
Há mais ou menos 1 ano atrás fiquei desempregada e acabei caindo no maldito cheque especial! Roubada grande, mas hoje to livre!
Imaginem que sempre fui uma cliente excelente, boa movimentação de conta, nenhuma restrição e cheque especial? Nem conhecia!
Mas como na vida passamos por tudo, fiquei desempregada durante 6 meses e acabei utilizando o cheque para suprir algumas urgências.
Imaginem que durante várias vezes eu estourava o meu limite de cheque especial, então eram debitados da minha conta valores absurdos e sem nenhuma explicação clara sobre do que se tratava essa tarifa que estava sendo cobrada.
Olha! Mas o que eu penei com essa história...pois apesar de ter encontrado um emprego, até você se estabilizar novamente ainda rola ai muito cheque especial e mais tarifas desconhecidas na conta, e o pior, eu ligava para minha gerente do banco para entender aqueles débitos e sabe o que ela dizia?
A Sra. está negativa no cheque, são tarifas normais que se cobram,ai perguntava com a maior arrogância; - Quando a Sra. vai regularizar esse débito? Ela brigava comigo e queria me dar aulas de economia, fiquei impressionada com isso, nunca vi um banco recriminar um cliente por estar utilizando o cheque especial, pois esse banco que nem parece banco, faz isso sim!
Sei que mais uma vez cheguei ao meu limite, nessa altura as tarifas passavam dos R$350,00 e quanto mais dinheiro eu colocava na conta menos sobrava para mim. E como tinha medo de ligar pra minha gerente e ela mandar a polícia atrás de mim porque eu usava o cheque especial(me poupe), resolvi ligar para a ouvidoria do banco que nem parece banco!! Realmente!! Não parece mesmo!
Essa foi a melhor parte de todas, você sabe o que acontece quando você liga pra ouvidoria e reclama que foi mal tratado pela sua gerente? Diz na reclamação que ela não lhe explica nada direito, que lhe atende de mal humor e que lhe recrimina por utilizar o SEU CHEQUE ESPECIAL? Você acha que eles passam a reclamação para a diretoria do banco?? De jeito nenhum, eles passam a reclamação para a sua gerente! Isso mesmo, aquela que num sabe o que é ser profissional! Muito bem... a ouvidoria repassa a reclamação para ela e a própria lhe retorna lhe cobrando satisfações do porquê você ter reclamado dela para a ouvidoria!? Pausa para a velha e boa gargalhada de sempre!!Podem acreditar.
Eu que não tenho nada de mansa, disse que não devia satisfações a ela e que se tava reclamando dela é porquê ela não poderia resolver meu problema e desliguei na cara dela! Até ai já haviam se passado mais de 1 ano de desencontros e desaforos! Até que tomei a melhor decisão da minha vida!
Fui ao Banco Central da minha cidade, Fortaleza CE.
Posso dizer a vocês que os funcionários são maravilhosos, pelo menos os daqui, são revoltados com as injustiças e afirmam que banco rouba mesmo e lhe dão todas as explicações, apoio, informativos e uma excelente conversa, tudo o que você precisar!
Ele me deu orientações importantíssimas que agora repasso a vocês!
1° Os bancos só podem cobrar tarifas que antes anunciaram para o Banco Central, ou seja, eles podem criar a tarifa que for, mas antes deve enviar para o banco e esperar publicação oficial da tarifa! Atenção muitas tarifas do seu banco são indevidas!
(só nessa informação ai, já descobrimos que a tarifa que foi cobrada na minha conta não estava publicada...mas vamos adiante)
2° Para o Banco lhe cobrar tarifas você deve ter um contrato assinado no banco com a descrição daquelas cobranças, ou seja, você deve estar ciente que elas existem.
(outro fora, eu não havia assinado nenhum contrato, pois minha conta havia sido aberta pela empresa, então não estava ciente de nada)
3° Se você faz uma reclamação a ouvidoria do seu banco, eles não fazem nada, mas se você faz uma reclamação através do banco central o seu Banco será obrigado a provar que está agindo corretamente e todo processo será acompanhado pelo BC, e pode crer que eles sim são temidos e respeitados.
Então a orientação que ele me deu, vai ser a mesma que vou passar a você Meire, vá ao seu banco, sente-se com sua gerente e faça a seguinte pergunta; - De onde saiu essa cobrança? Ou retirada? Se ela não lhe responder satisfatoriamente, cobre o ressarcimento! Se ela se recusar fale a frase mágica bem delicadamente e como quem não quisesse ameaçar. – Ah...sei, bom então acho que vou ao Banco Central para pedir formalmente a vocês que me expliquem de onde saiu esse débito!
Das duas uma, ou imediatamente ela irá lhe ressarcir esse valor, ou então você faz uma carta simples de próprio punho contando detalhes e colocando o nome de todos os funcionários envolvidos, pois eles serão obrigados a responder suas dúvidas, e leva ao BC e deixa que eles vão cobrar os seus direitos por você.
No meu caso? Ela na mesma hora falou, Isabella porque você não falou comigo antes? Quase que eu caiu dura...então eu disse - o quê? Passei um ano atrás de saber sobre isso e não fui orientada...ela continuou; - Magina, vou solicitar estorno desses valores agora para você, não se preocupe, amanhã os R$350,00 estarão de volta na sua conta!(É meus caros é rir para não chorar!)
Podem acreditar, sai de lá de boca aberta e pensando caramba que moral nosso BC têm e que orgulho e que burra eu sou de não ter ido logo lá!
Moral da história, depois disso ainda estourei meu cheque algumas vezes (risos), mas nunca mais me vieram cobranças indevidas, acho que eles colocam no sistema a seguinte observação; “Essa cliente conhece o caminho do Banco Central” e pronto andam na linha!
Por isso Meire, vale a pena você ir atrás de R$1,00 que seja seu e que tenham lhe roubado, porque isso é roubo!
Vale a todos, a dica de que no Banco Central encontramos todas as informações sobre processos bancários e saímos de lá querendo processar todo mundo!
Link do banco para vocês acompanharem todos os serviços que eles oferecem aos cidadãos! E Meire muito obrigada por compartilhar sua história comigo e continue participando, vamos juntas lutar por nossa cidadania!
Site Banco Central e é do BRASIL!!
http://www.bcb.gov.br/
Nesse site inclusive você pode encontrar quais são as tarifas permitidas para o seu banco. Fique atento!
Meire posso lhe chamar assim? Você está mais do que certa em achar um ultraje estar sendo debitado de sua conta um valor de R$30,00 pelo banco sem você reconhecer essa retirada.
E o mal do Brasileiro é achar que por se tratar de um valor pequeno, o que na verdade eu não concordo, ele é um valor seu e não do seu banco! Imagina que se ele retirar R$30,00 da conta de cada correntista e ninguém reclamar, esse banco vai pagar todas as suas contas durante no mínimo 1 ano.
Como sempre, tenho uma historinha que ilustra bem essa situação e que pode lhe ajudar a tirar muitas dúvidas e lhe prevenir de muita enganação.
Há mais ou menos 1 ano atrás fiquei desempregada e acabei caindo no maldito cheque especial! Roubada grande, mas hoje to livre!
Imaginem que sempre fui uma cliente excelente, boa movimentação de conta, nenhuma restrição e cheque especial? Nem conhecia!
Mas como na vida passamos por tudo, fiquei desempregada durante 6 meses e acabei utilizando o cheque para suprir algumas urgências.
Imaginem que durante várias vezes eu estourava o meu limite de cheque especial, então eram debitados da minha conta valores absurdos e sem nenhuma explicação clara sobre do que se tratava essa tarifa que estava sendo cobrada.
Olha! Mas o que eu penei com essa história...pois apesar de ter encontrado um emprego, até você se estabilizar novamente ainda rola ai muito cheque especial e mais tarifas desconhecidas na conta, e o pior, eu ligava para minha gerente do banco para entender aqueles débitos e sabe o que ela dizia?
A Sra. está negativa no cheque, são tarifas normais que se cobram,ai perguntava com a maior arrogância; - Quando a Sra. vai regularizar esse débito? Ela brigava comigo e queria me dar aulas de economia, fiquei impressionada com isso, nunca vi um banco recriminar um cliente por estar utilizando o cheque especial, pois esse banco que nem parece banco, faz isso sim!
Sei que mais uma vez cheguei ao meu limite, nessa altura as tarifas passavam dos R$350,00 e quanto mais dinheiro eu colocava na conta menos sobrava para mim. E como tinha medo de ligar pra minha gerente e ela mandar a polícia atrás de mim porque eu usava o cheque especial(me poupe), resolvi ligar para a ouvidoria do banco que nem parece banco!! Realmente!! Não parece mesmo!
Essa foi a melhor parte de todas, você sabe o que acontece quando você liga pra ouvidoria e reclama que foi mal tratado pela sua gerente? Diz na reclamação que ela não lhe explica nada direito, que lhe atende de mal humor e que lhe recrimina por utilizar o SEU CHEQUE ESPECIAL? Você acha que eles passam a reclamação para a diretoria do banco?? De jeito nenhum, eles passam a reclamação para a sua gerente! Isso mesmo, aquela que num sabe o que é ser profissional! Muito bem... a ouvidoria repassa a reclamação para ela e a própria lhe retorna lhe cobrando satisfações do porquê você ter reclamado dela para a ouvidoria!? Pausa para a velha e boa gargalhada de sempre!!Podem acreditar.
Eu que não tenho nada de mansa, disse que não devia satisfações a ela e que se tava reclamando dela é porquê ela não poderia resolver meu problema e desliguei na cara dela! Até ai já haviam se passado mais de 1 ano de desencontros e desaforos! Até que tomei a melhor decisão da minha vida!
Fui ao Banco Central da minha cidade, Fortaleza CE.
Posso dizer a vocês que os funcionários são maravilhosos, pelo menos os daqui, são revoltados com as injustiças e afirmam que banco rouba mesmo e lhe dão todas as explicações, apoio, informativos e uma excelente conversa, tudo o que você precisar!
Ele me deu orientações importantíssimas que agora repasso a vocês!
1° Os bancos só podem cobrar tarifas que antes anunciaram para o Banco Central, ou seja, eles podem criar a tarifa que for, mas antes deve enviar para o banco e esperar publicação oficial da tarifa! Atenção muitas tarifas do seu banco são indevidas!
(só nessa informação ai, já descobrimos que a tarifa que foi cobrada na minha conta não estava publicada...mas vamos adiante)
2° Para o Banco lhe cobrar tarifas você deve ter um contrato assinado no banco com a descrição daquelas cobranças, ou seja, você deve estar ciente que elas existem.
(outro fora, eu não havia assinado nenhum contrato, pois minha conta havia sido aberta pela empresa, então não estava ciente de nada)
3° Se você faz uma reclamação a ouvidoria do seu banco, eles não fazem nada, mas se você faz uma reclamação através do banco central o seu Banco será obrigado a provar que está agindo corretamente e todo processo será acompanhado pelo BC, e pode crer que eles sim são temidos e respeitados.
Então a orientação que ele me deu, vai ser a mesma que vou passar a você Meire, vá ao seu banco, sente-se com sua gerente e faça a seguinte pergunta; - De onde saiu essa cobrança? Ou retirada? Se ela não lhe responder satisfatoriamente, cobre o ressarcimento! Se ela se recusar fale a frase mágica bem delicadamente e como quem não quisesse ameaçar. – Ah...sei, bom então acho que vou ao Banco Central para pedir formalmente a vocês que me expliquem de onde saiu esse débito!
Das duas uma, ou imediatamente ela irá lhe ressarcir esse valor, ou então você faz uma carta simples de próprio punho contando detalhes e colocando o nome de todos os funcionários envolvidos, pois eles serão obrigados a responder suas dúvidas, e leva ao BC e deixa que eles vão cobrar os seus direitos por você.
No meu caso? Ela na mesma hora falou, Isabella porque você não falou comigo antes? Quase que eu caiu dura...então eu disse - o quê? Passei um ano atrás de saber sobre isso e não fui orientada...ela continuou; - Magina, vou solicitar estorno desses valores agora para você, não se preocupe, amanhã os R$350,00 estarão de volta na sua conta!(É meus caros é rir para não chorar!)
Podem acreditar, sai de lá de boca aberta e pensando caramba que moral nosso BC têm e que orgulho e que burra eu sou de não ter ido logo lá!
Moral da história, depois disso ainda estourei meu cheque algumas vezes (risos), mas nunca mais me vieram cobranças indevidas, acho que eles colocam no sistema a seguinte observação; “Essa cliente conhece o caminho do Banco Central” e pronto andam na linha!
Por isso Meire, vale a pena você ir atrás de R$1,00 que seja seu e que tenham lhe roubado, porque isso é roubo!
Vale a todos, a dica de que no Banco Central encontramos todas as informações sobre processos bancários e saímos de lá querendo processar todo mundo!
Link do banco para vocês acompanharem todos os serviços que eles oferecem aos cidadãos! E Meire muito obrigada por compartilhar sua história comigo e continue participando, vamos juntas lutar por nossa cidadania!
Site Banco Central e é do BRASIL!!
http://www.bcb.gov.br/
Nesse site inclusive você pode encontrar quais são as tarifas permitidas para o seu banco. Fique atento!
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Não conheço nenhum Francisco!
Hoje estava na loja, trabalhando muito como sempre, e meu celular toca insistentemente, quando olho o número que está ligando percebo que é o mesmo número que me liga há uns três dias, e todas as vezes que atendo desliga na minha cara! A famosa binada, toque, ou chamada de gente que não tem crédito como preferirem!
Tento ligar de volta achando que é de algum médico, pois agora a moda dos médicos é a atendente dizer para você; - Dona Isabella nós só damos um toque no celular da Sra. e esperamos o seu retorno Ok? Gente sinceramente acho isso ridículo, pagamos plano de saúde e ainda temos que pagar as ligações que o seu médico faz para confirmar a sua consulta? mas tudo bem, isso é um assunto para outro post!
Então insistentemente consegui que me atendessem no número misterioso, pergunto de onde é? e a pessoa, se é que podemos chamar de pessoa, responde! – Aqui é do escritório de advocacia Toledo e Piza. Me identifico falo das ligações no meu celular e ai começa um festival de horror.
O funcionário chamado Thiago começa a ser super grosseiro comigo perguntando cadê um tal de Francisco? Fiquei tão chocada com a forma que esse rapaz falou que juro achar que era um bandido querendo pregar uma peça sei lá!
Bem assustada falei que ele havia ligado para o número errado, e que ali não havia nenhum Francisco,então o caldo entornou de vez, esse homem ficou possesso, começou a falar em tom alto e ameaçador, disse que sabia que era o celular do Francisco, pois já havia falado com ele naquele número, que eu não tentasse dar uma de esperta porque a ligação estava sendo gravada, e que eu chamasse o Francisco AGORA!
Genteeeeeee, para que eu quero descer!! O que diabos é isso? (desculpe a expressão), mas fiquei tão assustada com aquele louco, que perdi minha firmeza de sempre e mesmo assustada perguntei o número fixo desse escritório de advogados, pois jurava que se tratava de um bandido, ou sei lá... Não tinha idéia muito inusitada a situação!
Enquanto ele me informava o número, eu perguntei a ele que número ele estava ligando? ele me disse – O SEU NÚMERO ORAS!! Então eu ainda insisti, sim, mas que número? Ai ele disse 8730 num sei o que mais lá... O meu celular começa com 9906!!! Ou seja??!! Nada a ver com o número que ele estava falando!
Então o dito cujo insistiu em perguntar se eu havia emprestado o meu celular para o Francisco (pausa para algumas gargalhadas), Desculpa gente, mas é porque foi ridículo!
Então para finalizar logo aquela sessão de horror e desrespeito eu disse pra ele! Meu amigo não conheço nenhum Francisco, não emprestei meu celular para ninguém, e não vou mais falar com você!
Mais que imediatamente liguei para o Toledo e Piza e falei com a coordenadora do setor desse rapaz, infelizmente não sei o nome dela, mas ela foi muito atenciosa comigo! Perguntou o que havia acontecido, identificamos o funcionário, ela se ofereceu até para ligar para a operadora do celular caso estivesse havendo algum problema, sei que fez a parte dela! E combinamos dela ligar para o número do Francisco para ver se realmente caia no meu celular! Pelo visto não, porque depois disso não tive mais contato com ela, ou seja o problema estava era no funcionário dela mesmo!
Ai fica a pergunta, Quem é o coitado do Francisco?? O cara ta devendo parcelas do carro e é tratado como um bandido, marginal! E o pior que esse tipo de instrução é dado por advogados! Pois um dos meus funcionários já trabalhou nesse ramo e disse que a cobrança era severa e eles eram ensinados a ser grosseiros, o gerente dele chegou a ligar para um cliente informando que o cliente levasse o dinheiro do ônibus para buscar os filhos no colégio, porque ele ia voltar sem carro se não pagasse os atrasos!ONDE VAMOS CHEGAR!? ADVOGADOS ESTIMULANDO ESSE TIPO DE COAÇÃO!
É por isso que eu digo consumidor hoje é um zero a esquerda! Tudo bem que o cara tava devendo, mas nada justifica esse tratamento, até devedor tem direitos que você pode conferir no post abaixo desse!
Mas é assim mesmo, se fosse comigo eu tacava logo um bom de um processo contra eles, danos morais e o que mais eu pudesse enquadrar! Vai lá Francisco grava essa ligação antiética e constrangedora, esses absurdos e coloca esses advogados na justiça! E se quiser sou sua testemunha!
Gente deixar uma coisa clara aqui para vocês! EU NÃO CONHEÇO NENHUM FRANCISCO!!! Mas se ele ler meu blog vai saber que estou ao lado dele!
Tento ligar de volta achando que é de algum médico, pois agora a moda dos médicos é a atendente dizer para você; - Dona Isabella nós só damos um toque no celular da Sra. e esperamos o seu retorno Ok? Gente sinceramente acho isso ridículo, pagamos plano de saúde e ainda temos que pagar as ligações que o seu médico faz para confirmar a sua consulta? mas tudo bem, isso é um assunto para outro post!
Então insistentemente consegui que me atendessem no número misterioso, pergunto de onde é? e a pessoa, se é que podemos chamar de pessoa, responde! – Aqui é do escritório de advocacia Toledo e Piza. Me identifico falo das ligações no meu celular e ai começa um festival de horror.
O funcionário chamado Thiago começa a ser super grosseiro comigo perguntando cadê um tal de Francisco? Fiquei tão chocada com a forma que esse rapaz falou que juro achar que era um bandido querendo pregar uma peça sei lá!
Bem assustada falei que ele havia ligado para o número errado, e que ali não havia nenhum Francisco,então o caldo entornou de vez, esse homem ficou possesso, começou a falar em tom alto e ameaçador, disse que sabia que era o celular do Francisco, pois já havia falado com ele naquele número, que eu não tentasse dar uma de esperta porque a ligação estava sendo gravada, e que eu chamasse o Francisco AGORA!
Genteeeeeee, para que eu quero descer!! O que diabos é isso? (desculpe a expressão), mas fiquei tão assustada com aquele louco, que perdi minha firmeza de sempre e mesmo assustada perguntei o número fixo desse escritório de advogados, pois jurava que se tratava de um bandido, ou sei lá... Não tinha idéia muito inusitada a situação!
Enquanto ele me informava o número, eu perguntei a ele que número ele estava ligando? ele me disse – O SEU NÚMERO ORAS!! Então eu ainda insisti, sim, mas que número? Ai ele disse 8730 num sei o que mais lá... O meu celular começa com 9906!!! Ou seja??!! Nada a ver com o número que ele estava falando!
Então o dito cujo insistiu em perguntar se eu havia emprestado o meu celular para o Francisco (pausa para algumas gargalhadas), Desculpa gente, mas é porque foi ridículo!
Então para finalizar logo aquela sessão de horror e desrespeito eu disse pra ele! Meu amigo não conheço nenhum Francisco, não emprestei meu celular para ninguém, e não vou mais falar com você!
Mais que imediatamente liguei para o Toledo e Piza e falei com a coordenadora do setor desse rapaz, infelizmente não sei o nome dela, mas ela foi muito atenciosa comigo! Perguntou o que havia acontecido, identificamos o funcionário, ela se ofereceu até para ligar para a operadora do celular caso estivesse havendo algum problema, sei que fez a parte dela! E combinamos dela ligar para o número do Francisco para ver se realmente caia no meu celular! Pelo visto não, porque depois disso não tive mais contato com ela, ou seja o problema estava era no funcionário dela mesmo!
Ai fica a pergunta, Quem é o coitado do Francisco?? O cara ta devendo parcelas do carro e é tratado como um bandido, marginal! E o pior que esse tipo de instrução é dado por advogados! Pois um dos meus funcionários já trabalhou nesse ramo e disse que a cobrança era severa e eles eram ensinados a ser grosseiros, o gerente dele chegou a ligar para um cliente informando que o cliente levasse o dinheiro do ônibus para buscar os filhos no colégio, porque ele ia voltar sem carro se não pagasse os atrasos!ONDE VAMOS CHEGAR!? ADVOGADOS ESTIMULANDO ESSE TIPO DE COAÇÃO!
É por isso que eu digo consumidor hoje é um zero a esquerda! Tudo bem que o cara tava devendo, mas nada justifica esse tratamento, até devedor tem direitos que você pode conferir no post abaixo desse!
Mas é assim mesmo, se fosse comigo eu tacava logo um bom de um processo contra eles, danos morais e o que mais eu pudesse enquadrar! Vai lá Francisco grava essa ligação antiética e constrangedora, esses absurdos e coloca esses advogados na justiça! E se quiser sou sua testemunha!
Gente deixar uma coisa clara aqui para vocês! EU NÃO CONHEÇO NENHUM FRANCISCO!!! Mas se ele ler meu blog vai saber que estou ao lado dele!
Conheça seus direitos!
Fazer o devedor passar vergonha é crime
O credor tem todo o direito de protestar o título não pago, cadastrar o nome do devedor em órgãos de restrição ao crédito, como SPC, SERASA, etc, além, é claro, de ajuizar ação judicial para cobrar o valor devido.
Também é direito do credor de cobrar a dívida através de cartas, telefonemas e até cobradores.
Todavia, este direito de cobrança do credor vai até o limite do direito do devedor de não se sentir importunado desproporcionalmente ou constrangido.
Ligações a toda a hora, em qualquer lugar, com ameaças e linguajar deselegante são um abuso ao direito do devedor.
O credor também não pode ameaçar, coagir ou constranger o consumidor na cobrança de uma dívida, entrando em contato com vizinhos, parentes, amigos ou diretamente com o trabalho do devedor, falando com seus colegas ou chefe.
Este tipo de atitude é considerado crime pelo Código de Defesa do Consumidor:
"Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça."
"Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:
Pena Detenção de três meses a um ano e multa."
É comum os credores contratarem empresas de cobrança para ficarem “infernizando” a vida do devedor, sem piedade, pois esta “técnica” é muito mais eficaz e barata do que entrar com processo na justiça cobrando a dívida.
Estas empresas de cobrança fazem ligações telefônicas várias vezes por dia, seja para o telefone residencial, celular, de vizinhos, de amigos, do trabalho.
Eles não têm o mínimo de respeito. Para eles não interessa a hora ou o dia. As ligações são feitas até na hora do almoço, na parte da noite ou nos fins de semana, perturbando o momento de descanso ou lazer do consumidor.
O consumidor não deve aceitar este tipo de abuso.
Primeiramente, deve fazer uma ocorrência policial, informando os fatos ocorridos, e os autores dos fatos, no caso a empresa de cobrança e o credor.
O Código de Defesa do Consumidor prevê a responsabilidade de ambos, do credor e da empresa de cobrança, pelos danos causados ao consumidor. Mesmo assim, é importante fazer a ocorrência em nome das duas empresas.
Depois, com a ocorrência em mãos, deve procurar uma associação de defesa de consumidores ou um advogado de sua confiança para entrar com uma ação na justiça, na qual deverá ser informados os fatos ocorridos, sendo feito o pedido para que o juiz fixe uma multa diária acaso o credor ou a empresa de cobrança contratada por ele continue efetuando este tipo de cobranças abusivas e causando-lhe constrangimentos , bem como deve fazer o pedido de indenização pelos danos morais e materiais causados, se for o caso.
Nos casos de ligações para parentes, vizinhos, amigos e trabalho, é importante levar testemunhas que tenham atendido tais ligações para testemunharem sobre os fatos ocorridos e como a cobrança foi feita.
Nos casos de cobrança através de cobradores contratados que ao efetuarem a cobrança causaram constrangimento ao devedor, fazendo a cobrança através de “recados” deixados para vizinhos, amigos, parentes ou colegas de trabalho, no estilo “Avisa o fulano que estive aqui para cobrar aquele valor que ele deve pro beltrano” ou “Fala para aquele caloteiro do teu vizinho que se ele não pagar a dívida com o fulano...”, ou que fazem a cobrança de forma pública, na frente de outras pessoas, usando de coação, de ameaças, de palavras humilhantes ou de baixo calão, no intuito de fazer o devedor passar vexame, é importante ter testemunhas dos fatos ocorridos, para poder prova-los na frente do juiz.
Há casos em que o devedor acaba tendo problemas no trabalho e até mesmo perdendo o emprego por causa de cobranças indevidas. Nestes casos, é importante ter provas das ligações (faturas que poderão ser pedidas no processo para a companhia telefônica e testemunhas que atenderam os telefonemas), bem como prova de que os problemas no trabalho e a eventual perda do emprego se deram por causa das cobranças efetuadas.
No caso de perda de emprego, pode ser pedida indenização por dano material, ou seja, por todos os prejuízos econômicos que o devedor teve, bem como pelo dano moral causado em decorrência desta perda.
A empresa também não pode enviar ao consumidor nenhuma carta que demonstre, de forma explicita, que o documento se trata de cobrança de dívida. Nem mesmo no envelope pode constar o logotipo da empresa de cobrança.
As empresas cometem abusos porque os consumidores aceitam calados, não tomam nenhum tipo de atitude.
O consumidor deve conhecer e exigir seus direitos, assim estará também ajudando a combater os abusos cometidos diariamente por estas empresas.
Não fique calado, exerça seus direitos!
* Leia mais sobre cobranças abusivas em Cobranças de dívidas por telefone. Dicas do que fazer!
Fonte: www.endividado.com.br
O credor tem todo o direito de protestar o título não pago, cadastrar o nome do devedor em órgãos de restrição ao crédito, como SPC, SERASA, etc, além, é claro, de ajuizar ação judicial para cobrar o valor devido.
Também é direito do credor de cobrar a dívida através de cartas, telefonemas e até cobradores.
Todavia, este direito de cobrança do credor vai até o limite do direito do devedor de não se sentir importunado desproporcionalmente ou constrangido.
Ligações a toda a hora, em qualquer lugar, com ameaças e linguajar deselegante são um abuso ao direito do devedor.
O credor também não pode ameaçar, coagir ou constranger o consumidor na cobrança de uma dívida, entrando em contato com vizinhos, parentes, amigos ou diretamente com o trabalho do devedor, falando com seus colegas ou chefe.
Este tipo de atitude é considerado crime pelo Código de Defesa do Consumidor:
"Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça."
"Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:
Pena Detenção de três meses a um ano e multa."
É comum os credores contratarem empresas de cobrança para ficarem “infernizando” a vida do devedor, sem piedade, pois esta “técnica” é muito mais eficaz e barata do que entrar com processo na justiça cobrando a dívida.
Estas empresas de cobrança fazem ligações telefônicas várias vezes por dia, seja para o telefone residencial, celular, de vizinhos, de amigos, do trabalho.
Eles não têm o mínimo de respeito. Para eles não interessa a hora ou o dia. As ligações são feitas até na hora do almoço, na parte da noite ou nos fins de semana, perturbando o momento de descanso ou lazer do consumidor.
O consumidor não deve aceitar este tipo de abuso.
Primeiramente, deve fazer uma ocorrência policial, informando os fatos ocorridos, e os autores dos fatos, no caso a empresa de cobrança e o credor.
O Código de Defesa do Consumidor prevê a responsabilidade de ambos, do credor e da empresa de cobrança, pelos danos causados ao consumidor. Mesmo assim, é importante fazer a ocorrência em nome das duas empresas.
Depois, com a ocorrência em mãos, deve procurar uma associação de defesa de consumidores ou um advogado de sua confiança para entrar com uma ação na justiça, na qual deverá ser informados os fatos ocorridos, sendo feito o pedido para que o juiz fixe uma multa diária acaso o credor ou a empresa de cobrança contratada por ele continue efetuando este tipo de cobranças abusivas e causando-lhe constrangimentos , bem como deve fazer o pedido de indenização pelos danos morais e materiais causados, se for o caso.
Nos casos de ligações para parentes, vizinhos, amigos e trabalho, é importante levar testemunhas que tenham atendido tais ligações para testemunharem sobre os fatos ocorridos e como a cobrança foi feita.
Nos casos de cobrança através de cobradores contratados que ao efetuarem a cobrança causaram constrangimento ao devedor, fazendo a cobrança através de “recados” deixados para vizinhos, amigos, parentes ou colegas de trabalho, no estilo “Avisa o fulano que estive aqui para cobrar aquele valor que ele deve pro beltrano” ou “Fala para aquele caloteiro do teu vizinho que se ele não pagar a dívida com o fulano...”, ou que fazem a cobrança de forma pública, na frente de outras pessoas, usando de coação, de ameaças, de palavras humilhantes ou de baixo calão, no intuito de fazer o devedor passar vexame, é importante ter testemunhas dos fatos ocorridos, para poder prova-los na frente do juiz.
Há casos em que o devedor acaba tendo problemas no trabalho e até mesmo perdendo o emprego por causa de cobranças indevidas. Nestes casos, é importante ter provas das ligações (faturas que poderão ser pedidas no processo para a companhia telefônica e testemunhas que atenderam os telefonemas), bem como prova de que os problemas no trabalho e a eventual perda do emprego se deram por causa das cobranças efetuadas.
No caso de perda de emprego, pode ser pedida indenização por dano material, ou seja, por todos os prejuízos econômicos que o devedor teve, bem como pelo dano moral causado em decorrência desta perda.
A empresa também não pode enviar ao consumidor nenhuma carta que demonstre, de forma explicita, que o documento se trata de cobrança de dívida. Nem mesmo no envelope pode constar o logotipo da empresa de cobrança.
As empresas cometem abusos porque os consumidores aceitam calados, não tomam nenhum tipo de atitude.
O consumidor deve conhecer e exigir seus direitos, assim estará também ajudando a combater os abusos cometidos diariamente por estas empresas.
Não fique calado, exerça seus direitos!
* Leia mais sobre cobranças abusivas em Cobranças de dívidas por telefone. Dicas do que fazer!
Fonte: www.endividado.com.br
sábado, 15 de maio de 2010
GREVE!
Como falei para vocês, ia ontem a defensoria pública dar entrada ao processo contra a Insinuante, mas infelizmente nosso poder judiciário está em greve, já sabia disso, mas nem me toquei! Então processos parados, nada acontece e essa greve já está chegando ao 1° mês de paralisação dos serviços! Estou com um processo correndo contra a BV financeira também, aquele que comentei com vocês no post anterior e eu e minha advogada estamos tendo dificuldades nos prazos devido a esta paralisação se normalmente a justiça já é lenta, em greve quase não anda!
Noticia publicada no Povo;
28 Abr 2010 - 15h20min
Os servidores do Poder Judiciário, em greve há mais de uma semana, realizam nesta quarta-feira, 28, na rampa do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, uma manifestação.
Segundo o comando unificado do movimento grevista, o objetivo é dar todos os informes acerca do movimento e das reuniões realizadas em torno do pleito de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.
A mobilização envolve servidores, técnicos judiciários e oficiais de justiça.
Agora teremos que aguardar tudo se normalizar para continuar com os procedimentos!
Tem problema não...a gente espera!
Amigos que tiverem orkut, acessem minha comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101385428
Quero dizer que fico muito feliz quando encontro vocês na rua e dizem que leram meu blog e que estão gostando! Mas ficaria ainda mais feliz com a participação de vocês nesse processo de cidadania! Aguardo seguidores e comentários para dar força ao grito!
Um grande abraço a todos e VIVA A CIDADANIA!
Noticia publicada no Povo;
28 Abr 2010 - 15h20min
Os servidores do Poder Judiciário, em greve há mais de uma semana, realizam nesta quarta-feira, 28, na rampa do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, uma manifestação.
Segundo o comando unificado do movimento grevista, o objetivo é dar todos os informes acerca do movimento e das reuniões realizadas em torno do pleito de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.
A mobilização envolve servidores, técnicos judiciários e oficiais de justiça.
Agora teremos que aguardar tudo se normalizar para continuar com os procedimentos!
Tem problema não...a gente espera!
Amigos que tiverem orkut, acessem minha comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101385428
Quero dizer que fico muito feliz quando encontro vocês na rua e dizem que leram meu blog e que estão gostando! Mas ficaria ainda mais feliz com a participação de vocês nesse processo de cidadania! Aguardo seguidores e comentários para dar força ao grito!
Um grande abraço a todos e VIVA A CIDADANIA!
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Pequenas causas, grandes prejuízos!
Pequenas causas é aonde vou hoje daqui a alguns minutos dar entrada no meu processo contra as lojas Insinuante! Essa foi a atitude que a loja me obrigou a fazer, pois em nenhum momento ela quis cumprir com os meus direitos de cliente! Como vocês viram no post anterior, com ela NÃO TEM ACORDO!
Para mim também não tem passividade! Vou até o fim!
Conto para vocês o que vai dar...
Meu próximo post vai falar sobre financiamento de veículos e alertar você para não cair em um roubo maior que os juros que somos obrigados a pagar. Vamos exigir nossos direitos!
Para mim também não tem passividade! Vou até o fim!
Conto para vocês o que vai dar...
Meu próximo post vai falar sobre financiamento de veículos e alertar você para não cair em um roubo maior que os juros que somos obrigados a pagar. Vamos exigir nossos direitos!
sábado, 1 de maio de 2010
Sem Acordo!
Sem acordo foi às primeiras duas palavras que a representante da insinuante usou ao entrar na sala de audiência antes mesmo do obrigatório Bom Dia!
Isso mesmo que vocês estão lendo, essas cenas merecem ser descritas em detalhes.
Como sabem ontem foi minha audiência no PROCON contra a Insinuante, problema que vocês viram no meu 1º post aqui no blog.
Cheguei ao PROCON as 09h50min minha audiência estava marcada para as 10hs, assim que entrei na sala de espera já havia chegado a representante da Insinuante que por sinal era uma das incompetentes que havia me atendido na loja no dia que fui trocar o produto.
As 10h30min fomos chamadas a entrar na sala de audiência, a promotora nos recebeu, sentou-se ao computador para começar o termo de audiência, sentei-me de um lado a reclamada(insinuante) de outro e antes mesmo de nos cumprimentarmos, a “competente” funcionária da Insinuante falou a promotora; - A Sra. Pode colocar ai no termo que a Insinuante não tem nenhum acordo a propor! (silêncio na sala, eu e a promotora nos olhamos)
A promotora virou-se de sua cadeira, olhou para a reclamada e disse: - Aqui ninguém nem começou a audiência, não falamos nem bom dia! E você já está dizendo que não tem acordo?. Genteeeee!! Juro para vocês foi dessa forma ridícula que a empresa se posicionou.
Então quando vi que a promotora era das minhas, olhei para aquela figura que se acha profissional e falei com toda minha delicadeza.
- Olha, mesmo que a empresa onde você trabalha tenha lhe dado essa instrução de não fazer acordo, você tem obrigação de ouvir tudo que tenho a dizer, pois estou aqui perdendo meu tempo por culpa de vocês! Seja no mínimo educada, respeite as pessoas que estão aqui e deixe a promotora seguir a audiência como deve ser, e mesmo que você já saiba de toda a história, faço questão de tomar o máximo do seu tempo, para que você ouça de novo que tipo de empresa você trabalha e que tipo de profissional você se sujeita a ser! Ela se calou e começou a ouvir!
A promotora já indignada começou a falar também sobre sua opinião da loja, achei muito engraçado, pois dentro de alguns minutos a própria funcionária estava esculhambando a empresa onde trabalhava e pela boca dela saiu que a empresa NUNCA FAZ TROCAS nem com defeito, quem acaba fazendo é o fabricante depois de muita reclamação. Fiz questão de mostrar para ela que era escolha dela fazer parte de tudo aquilo que ela estava condenando, pois mesmo que ela tivesse que cumprir as normas da empresa, ela poderia ao menos fazer isso com mais dignidade e principalmente profissionalismo!
Sei que após eu e a promotora falarmos, ela contestar absurdos a “audiência” terminou em 20 minutos, a promotora nos deu o termo de audiência para assinarmos atestando que não obtivemos acordo nenhum e me direcionando a dar continuidade com o processo no juizado de pequenas causas, para eu entrar com danos materiais e morais!
Essa hora foi muito boa, pois após a promotora falar isso e ter minha palavra de que iria até o fim com essa causa, a funcionária da INSINUANTE olha pra gente e diz; - É entra mesmo na pequenas causas, porque quando vai para lá é mais fácil de a empresa fazer o acordo! Cara... É muito revoltante um negócio desses, ou seja, a loja que tem o slogan “AQUI VOCÊ MANDA” leva o consumidor a perder toda a sua paciência e só cede quando não puder ir mais adiante!
Mas tudo bem, vamos lá, ouvi muitas histórias após a representante da INSINUANTE sair, pois fiquei na sala conversando com a promotora e um Sr. Que estava dentro da sala também, funcionário do PROCON. Ouvi a história de uma Sra. Que teve problema com um ventilador e chegou a loja INSINUANTE desesperada, acabada, cansada de lutar pelos seus direitos e não ser atendida. De uma promoção de colchões onde havia descrito a partir de R$79,00 e apenas um bem fininho no meio de todos era esse valor, ludibriando totalmente o consumidor!
Enfim, uma loja sem escrúpulos, sem profissionais, sem ética, sem respeito nenhum pelo consumidor e que está aí ganhando muito dinheiro!
Então estou aqui fazendo o meu papel de cidadã e esse é um caminho que não tem volta! Pois a partir do momento que você decide lutar pelos seus direitos, jamais permitirá novamente que algum fornecedor lhe desrespeite como cliente!
Vou entrar no juizado de pequenas causas sim, vou divulgar cada vez mais os absurdos dessa empresa e ainda quero mais!
Façam o papel de vocês como cidadãos e exijam seus direitos, procurem os órgãos competentes e denuncie, não podemos ser passivos a esses abusos!
Isso mesmo que vocês estão lendo, essas cenas merecem ser descritas em detalhes.
Como sabem ontem foi minha audiência no PROCON contra a Insinuante, problema que vocês viram no meu 1º post aqui no blog.
Cheguei ao PROCON as 09h50min minha audiência estava marcada para as 10hs, assim que entrei na sala de espera já havia chegado a representante da Insinuante que por sinal era uma das incompetentes que havia me atendido na loja no dia que fui trocar o produto.
As 10h30min fomos chamadas a entrar na sala de audiência, a promotora nos recebeu, sentou-se ao computador para começar o termo de audiência, sentei-me de um lado a reclamada(insinuante) de outro e antes mesmo de nos cumprimentarmos, a “competente” funcionária da Insinuante falou a promotora; - A Sra. Pode colocar ai no termo que a Insinuante não tem nenhum acordo a propor! (silêncio na sala, eu e a promotora nos olhamos)
A promotora virou-se de sua cadeira, olhou para a reclamada e disse: - Aqui ninguém nem começou a audiência, não falamos nem bom dia! E você já está dizendo que não tem acordo?. Genteeeee!! Juro para vocês foi dessa forma ridícula que a empresa se posicionou.
Então quando vi que a promotora era das minhas, olhei para aquela figura que se acha profissional e falei com toda minha delicadeza.
- Olha, mesmo que a empresa onde você trabalha tenha lhe dado essa instrução de não fazer acordo, você tem obrigação de ouvir tudo que tenho a dizer, pois estou aqui perdendo meu tempo por culpa de vocês! Seja no mínimo educada, respeite as pessoas que estão aqui e deixe a promotora seguir a audiência como deve ser, e mesmo que você já saiba de toda a história, faço questão de tomar o máximo do seu tempo, para que você ouça de novo que tipo de empresa você trabalha e que tipo de profissional você se sujeita a ser! Ela se calou e começou a ouvir!
A promotora já indignada começou a falar também sobre sua opinião da loja, achei muito engraçado, pois dentro de alguns minutos a própria funcionária estava esculhambando a empresa onde trabalhava e pela boca dela saiu que a empresa NUNCA FAZ TROCAS nem com defeito, quem acaba fazendo é o fabricante depois de muita reclamação. Fiz questão de mostrar para ela que era escolha dela fazer parte de tudo aquilo que ela estava condenando, pois mesmo que ela tivesse que cumprir as normas da empresa, ela poderia ao menos fazer isso com mais dignidade e principalmente profissionalismo!
Sei que após eu e a promotora falarmos, ela contestar absurdos a “audiência” terminou em 20 minutos, a promotora nos deu o termo de audiência para assinarmos atestando que não obtivemos acordo nenhum e me direcionando a dar continuidade com o processo no juizado de pequenas causas, para eu entrar com danos materiais e morais!
Essa hora foi muito boa, pois após a promotora falar isso e ter minha palavra de que iria até o fim com essa causa, a funcionária da INSINUANTE olha pra gente e diz; - É entra mesmo na pequenas causas, porque quando vai para lá é mais fácil de a empresa fazer o acordo! Cara... É muito revoltante um negócio desses, ou seja, a loja que tem o slogan “AQUI VOCÊ MANDA” leva o consumidor a perder toda a sua paciência e só cede quando não puder ir mais adiante!
Mas tudo bem, vamos lá, ouvi muitas histórias após a representante da INSINUANTE sair, pois fiquei na sala conversando com a promotora e um Sr. Que estava dentro da sala também, funcionário do PROCON. Ouvi a história de uma Sra. Que teve problema com um ventilador e chegou a loja INSINUANTE desesperada, acabada, cansada de lutar pelos seus direitos e não ser atendida. De uma promoção de colchões onde havia descrito a partir de R$79,00 e apenas um bem fininho no meio de todos era esse valor, ludibriando totalmente o consumidor!
Enfim, uma loja sem escrúpulos, sem profissionais, sem ética, sem respeito nenhum pelo consumidor e que está aí ganhando muito dinheiro!
Então estou aqui fazendo o meu papel de cidadã e esse é um caminho que não tem volta! Pois a partir do momento que você decide lutar pelos seus direitos, jamais permitirá novamente que algum fornecedor lhe desrespeite como cliente!
Vou entrar no juizado de pequenas causas sim, vou divulgar cada vez mais os absurdos dessa empresa e ainda quero mais!
Façam o papel de vocês como cidadãos e exijam seus direitos, procurem os órgãos competentes e denuncie, não podemos ser passivos a esses abusos!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
A HORA DA VERDADE!
Audiência do PROCON marcada contra a insinuante, para sexta-feira as 10:00Hs.
No meu primeiro post desse blog vocês leram que a Insinuante me fez tanta raiva, tanta raiva, que fui ao PROCON denunciei e dia 30 de abril será o dia da verdade! Se a insinuante não quiser cooperar estou disposta a ir para a 2o estância!
Torçam por mim e pela justiça para o consumidor! Sexta conto como foi tudo!
No meu primeiro post desse blog vocês leram que a Insinuante me fez tanta raiva, tanta raiva, que fui ao PROCON denunciei e dia 30 de abril será o dia da verdade! Se a insinuante não quiser cooperar estou disposta a ir para a 2o estância!
Torçam por mim e pela justiça para o consumidor! Sexta conto como foi tudo!
domingo, 25 de abril de 2010
A história acabou?
A história acabou?
A todos os meus grandes amigos que leem meu Blog, acompanhem esse texto escrito por Ciro Gomes sobre o absurdo que estamos vivendo hoje em nosso país!
Não preciso antecipar nada, pois o texto está claro, sincero como sempre!
Minha opinião? Estamos vivendo uma ditadura clara, onde decidem quem vai estar concorrendo,afronta para o povo que não pode ter seu representante nas eleições!
Para mim é voto NULO!
A todos os meus grandes amigos que leem meu Blog, acompanhem esse texto escrito por Ciro Gomes sobre o absurdo que estamos vivendo hoje em nosso país!
Não preciso antecipar nada, pois o texto está claro, sincero como sempre!
Minha opinião? Estamos vivendo uma ditadura clara, onde decidem quem vai estar concorrendo,afronta para o povo que não pode ter seu representante nas eleições!
Para mim é voto NULO!
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Teste para as mulheres: Que tipo de consumidora você é?
Que tipo de consumidora é você?
A empresa de consultoria Gouvêa de Souza & MD fez recentemente uma pesquisa que permitiu dividir as consumidoras em grupos, conforme suas características. Responda às questões e verifique em que categoria você se enquadra
1. O poder é:
a) meta principal a ser alcançada
b) conseqüência natural da carreira
c) fator de reestruturação
d) irrelevante ou impossível de ser conquistado
2. A família é:
a) componente que atrapalha a ascensão profissional
b) ponto principal na vida da mulher
c) causa da entrada no mercado de trabalho
d) única razão da existência feminina
3. O trabalho é:
a) comprovação social da eficácia
b) meio de proporcionar qualidade de vida
c) solução de crises momentâneas
d) atividade tipicamente masculina
4. A afetividade é:
a) difícil de ser controlada
b) algo que o dinheiro não compra
c) fator que pode comprometer o bem-estar
d) importante se agradar ao companheiro
5. O consumo é:
a) garantia de felicidade
b) fator para agradar à família
c) reconhecimento pela dedicação ao trabalho
d) compensação por alguma frustração
Pontuação
Respostas "a" Respostas "b" Respostas "c" Respostas "d"
Se houve preponderância na escolha da alternativa a, quer dizer que você é uma mulher fálica. Valoriza o papel masculino na sociedade e coloca o trabalho em primeiro plano. Os filhos e a família podem ser encarados como empecilhos. Essa é a mulher que embarca em todos os lançamentos e compra produtos caros.
Conselho - Controle os excessos no trabalho. Seja mais flexível. Pense mais em lazer e diversão.
Se houve preponderância na escolha da alternativa b, você é uma mulher dedicada. O dinheiro e o poder nada mais são que instrumentos para manter a família coesa e feliz. Compra mais produtos que trazem conforto e saúde. Não se importa muito com preço.
Conselho - Às vezes, caprichos de filhos e marido podem sobrecarregá-la. Nem sempre é aconselhável deixar os afazeres profissionais de lado.
Se houve preponderância na escolha da alternativa c, tudo indica que você é uma sobrevivente. Ou seja, teve de abrir mão da vida que levava para garantir as mínimas condições de sobrevivência e/ou felicidade. A sobrevivente compra apenas aquilo de que precisa. "Trabalho e sei quanto custa ganhar dinheiro" é sua máxima.
Conselho - A parte afetiva deve ser mais bem trabalhada. Tente esquecer os males do passado e gozar da boa condição financeira atual. Ela pode proporcionar belos momentos.
Se houve preponderância na escolha da alternativa d, é possível que você seja uma submissa. Isto é, não tem voz ativa em casa e vive à mercê das decisões do marido. Compensa sua frustração profissional gastando sem dó o dinheiro do parceiro. Compra por impulso.
Conselho - A mulher submissa não é muito bem-vista na vida moderna. Pense na possibilidade de trabalhar para ter o próprio dinheiro e maior independência.
A empresa de consultoria Gouvêa de Souza & MD fez recentemente uma pesquisa que permitiu dividir as consumidoras em grupos, conforme suas características. Responda às questões e verifique em que categoria você se enquadra
1. O poder é:
a) meta principal a ser alcançada
b) conseqüência natural da carreira
c) fator de reestruturação
d) irrelevante ou impossível de ser conquistado
2. A família é:
a) componente que atrapalha a ascensão profissional
b) ponto principal na vida da mulher
c) causa da entrada no mercado de trabalho
d) única razão da existência feminina
3. O trabalho é:
a) comprovação social da eficácia
b) meio de proporcionar qualidade de vida
c) solução de crises momentâneas
d) atividade tipicamente masculina
4. A afetividade é:
a) difícil de ser controlada
b) algo que o dinheiro não compra
c) fator que pode comprometer o bem-estar
d) importante se agradar ao companheiro
5. O consumo é:
a) garantia de felicidade
b) fator para agradar à família
c) reconhecimento pela dedicação ao trabalho
d) compensação por alguma frustração
Pontuação
Respostas "a" Respostas "b" Respostas "c" Respostas "d"
Se houve preponderância na escolha da alternativa a, quer dizer que você é uma mulher fálica. Valoriza o papel masculino na sociedade e coloca o trabalho em primeiro plano. Os filhos e a família podem ser encarados como empecilhos. Essa é a mulher que embarca em todos os lançamentos e compra produtos caros.
Conselho - Controle os excessos no trabalho. Seja mais flexível. Pense mais em lazer e diversão.
Se houve preponderância na escolha da alternativa b, você é uma mulher dedicada. O dinheiro e o poder nada mais são que instrumentos para manter a família coesa e feliz. Compra mais produtos que trazem conforto e saúde. Não se importa muito com preço.
Conselho - Às vezes, caprichos de filhos e marido podem sobrecarregá-la. Nem sempre é aconselhável deixar os afazeres profissionais de lado.
Se houve preponderância na escolha da alternativa c, tudo indica que você é uma sobrevivente. Ou seja, teve de abrir mão da vida que levava para garantir as mínimas condições de sobrevivência e/ou felicidade. A sobrevivente compra apenas aquilo de que precisa. "Trabalho e sei quanto custa ganhar dinheiro" é sua máxima.
Conselho - A parte afetiva deve ser mais bem trabalhada. Tente esquecer os males do passado e gozar da boa condição financeira atual. Ela pode proporcionar belos momentos.
Se houve preponderância na escolha da alternativa d, é possível que você seja uma submissa. Isto é, não tem voz ativa em casa e vive à mercê das decisões do marido. Compensa sua frustração profissional gastando sem dó o dinheiro do parceiro. Compra por impulso.
Conselho - A mulher submissa não é muito bem-vista na vida moderna. Pense na possibilidade de trabalhar para ter o próprio dinheiro e maior independência.
R$500.000,00 sustentaria várias famílias, mas aqui vale uma bolsa pra coleção da Paris Hilton!
Saindo um pouco do foco que debato aqui no meu blog, mas continuando dentro das relações de consumo, gostaria de expor um ponto de vista.
Acabei de ver uma reportagem onde pessoas gastam milhões em bolsas, sapatos, diárias de hotel, caldas de sorvete feitas de ouro, excentricidades que chegam a ofender-nos como pessoas que vivem em um mundo cheio de desigualdades.
É muito difícil aceitar esse estilo de vida, e penso que o mundo deveria não aceitar esse tipo de consumo, onde só se perde.
Primeiro temos que matar animais para fabricar o melhor couro, totalmente desnecessário e fora de moda não acham? Depois tenho certeza que essas pessoas utilizam essa peça pouquíssimas vezes na vida, ou seja, gastos e perdas enormes para um momento de extravagância que não leva ninguém a nada, e não agrega valor a nada!
Se o socialismo existisse de verdade, de fato! Seria realmente maravilhoso todos serem iguais, todos terem as mesmas oportunidades, mas isso é utopia no mundo de hoje. Os que se dizem socialistas tem mais dinheiro do que muitos os que se dizem preocupados se rendem ao capitalismo rapidamente, até nós mesmo gostamos de ter privilégios, mas devemos ter a consciência que existem outras pessoas no mundo e essas pessoas precisam do que pudermos dar.
Deveria existir uma lei que obrigasse à classe média, ricos, milionários, bilionários a ajudar diretamente alguma instituição, uma criança, família, um projeto, uma ONG, tenho certeza se todos esses milionários, bilionários se preocupassem sempre em dar um pouco do que têm para esse tipo de ação o mundo seria infinitamente melhor!
Acho que se estivesse enquadrada na classe A, B da sociedade jamais gastaria nem que fosse 5.000,00 em uma bolsa. E olha que esse valor é o mínimo que essas pessoas estão acostumadas a gastar, pois imaginaria que com esse pequeno valor poderia ajudar demais várias famílias, quantos supermercados eu poderia fazer para famílias que estão morrendo de fome? Poderia pagar meses de um colégio para uma criança carente, doar a alguma instituição, investir em algum projeto de proteção ao meio ambiente, um pequeno valor que faria sim a diferença, imagina se fosse o valor que a Paris Hilton gastou em uma bolsa de couro de jacaré com diamantes em sua fivela, R$500.000,00.
Que pena que o mundo esta acabando e as pessoas continuam achando que caixão tem gaveta e que a natureza e os animais não vão se extinguir do mundo! Que pena que Jesus foi crucificado por nós e não está recebendo o mínimo de respeito pelo mundo que seu pai criou e pela civilização que ele morreu para salvar, mas nem tudo está acabado, temos que acreditar que sendo mais uma formiguinha poderemos aos pouquinhos trazer humanidade a raça humana! Pleonasmo?? Não mais. Ironia!
Acabei de ver uma reportagem onde pessoas gastam milhões em bolsas, sapatos, diárias de hotel, caldas de sorvete feitas de ouro, excentricidades que chegam a ofender-nos como pessoas que vivem em um mundo cheio de desigualdades.
É muito difícil aceitar esse estilo de vida, e penso que o mundo deveria não aceitar esse tipo de consumo, onde só se perde.
Primeiro temos que matar animais para fabricar o melhor couro, totalmente desnecessário e fora de moda não acham? Depois tenho certeza que essas pessoas utilizam essa peça pouquíssimas vezes na vida, ou seja, gastos e perdas enormes para um momento de extravagância que não leva ninguém a nada, e não agrega valor a nada!
Se o socialismo existisse de verdade, de fato! Seria realmente maravilhoso todos serem iguais, todos terem as mesmas oportunidades, mas isso é utopia no mundo de hoje. Os que se dizem socialistas tem mais dinheiro do que muitos os que se dizem preocupados se rendem ao capitalismo rapidamente, até nós mesmo gostamos de ter privilégios, mas devemos ter a consciência que existem outras pessoas no mundo e essas pessoas precisam do que pudermos dar.
Deveria existir uma lei que obrigasse à classe média, ricos, milionários, bilionários a ajudar diretamente alguma instituição, uma criança, família, um projeto, uma ONG, tenho certeza se todos esses milionários, bilionários se preocupassem sempre em dar um pouco do que têm para esse tipo de ação o mundo seria infinitamente melhor!
Acho que se estivesse enquadrada na classe A, B da sociedade jamais gastaria nem que fosse 5.000,00 em uma bolsa. E olha que esse valor é o mínimo que essas pessoas estão acostumadas a gastar, pois imaginaria que com esse pequeno valor poderia ajudar demais várias famílias, quantos supermercados eu poderia fazer para famílias que estão morrendo de fome? Poderia pagar meses de um colégio para uma criança carente, doar a alguma instituição, investir em algum projeto de proteção ao meio ambiente, um pequeno valor que faria sim a diferença, imagina se fosse o valor que a Paris Hilton gastou em uma bolsa de couro de jacaré com diamantes em sua fivela, R$500.000,00.
Que pena que o mundo esta acabando e as pessoas continuam achando que caixão tem gaveta e que a natureza e os animais não vão se extinguir do mundo! Que pena que Jesus foi crucificado por nós e não está recebendo o mínimo de respeito pelo mundo que seu pai criou e pela civilização que ele morreu para salvar, mas nem tudo está acabado, temos que acreditar que sendo mais uma formiguinha poderemos aos pouquinhos trazer humanidade a raça humana! Pleonasmo?? Não mais. Ironia!
sábado, 27 de março de 2010
A cidade grande fica no interior.
Hoje cheguei de Juazeiro do Norte CE, fui a trabalho e passei 3 dias na cidade, enquanto estive lá, freqüentei vários estabelecimentos comerciais, como; Hotel, farmácias, restaurantes, lojas de serviços e até a famosa lojas Americanas que fica em frente à Praça Padre Cícero no centro da cidade. A propósito lá todos os estabelecimentos chamam Padre Cícero, é uma graça, supermercado Padre Cícero, Farmácia Padre Cícero, Gráfica Padre Cícero e assim vai...
O que pude perceber é que lá as pessoas têm muito mais profissionalismo do que estamos tendo hoje na capital do estado.
No hotel simples que me hospedei San Felipe, o serviço é bem agradável, essa é a palavra, nos sentimos a vontade, os funcionários são simpáticos, humildes e gostam de receber o cliente. As senhoras que arrumavam os quartos deixavam tudo no capricho, até me surpreendi, quando vi todas as minhas bijuterias e maquiagens super organizadas, pensei: - Será que fui eu quem deixou dessa forma? Então na dúvida no dia seguinte baguncei tudo antes de sair, e quando voltei estava tudo lindo e organizado novamente constatei que realmente era capricho daquelas senhoras.
O café da manhã tinha de tudo, até calor humano, que nos fazia sentir em casa, pois as funcionárias nos ofereciam ovos quentes feitos na hora diziam que o bolo estava fresquinho pois havia acabado de sair do forno, nos ofereciam de tudo, e lá poderiamos passar horas, comendo coisas deliciosas e assitindo ao jornal da manhã.
Fui à farmácia duas vezes nesse período e fui recebida com sorrisos calorosos, ofertas de auxílio mesmo as farmácias sendo pequenas e você conseguindo visualizar todos os produtos disponíveis.
O mais impressionante foi nas americanas um funcionário se aproximar e me perguntar a Senhora Precisa de ajuda? Gente algum funcionário já lhe perguntou isso nas Americanas?
Então nesses três dias trabalhei muito, mas tive qualidade de vida, pois ia andando do hotel ao trabalho pela cidade tranqüila, sem precisar dirigir nesse transito caótico de fortaleza, fui bem atendida nos lugares que passei, tive atenção e ao mesmo tempo privacidade no Hotel que fiquei e percebi que a cidade grande onde moro está encolhendo!
Não que o stress do dia a dia justifique qualquer mau serviço, pelo contrário deveria incentivar um ótimo serviço, já que o consumidor vive nesse stress da cidade grande, mas pude verificar que o calor humano e a tranqüilidade do interior fazem com que as pessoas gostem de trabalhar, e valorize seu emprego, coisa que realmente não consigo ver com freqüência na nossa cidade.
Então é isso, no futuro os “caipiras” estarão ensinando aos “cidade grande” como trabalhar e ser civilizados para crescermos! Será que eles são os “caipiras”?
O que pude perceber é que lá as pessoas têm muito mais profissionalismo do que estamos tendo hoje na capital do estado.
No hotel simples que me hospedei San Felipe, o serviço é bem agradável, essa é a palavra, nos sentimos a vontade, os funcionários são simpáticos, humildes e gostam de receber o cliente. As senhoras que arrumavam os quartos deixavam tudo no capricho, até me surpreendi, quando vi todas as minhas bijuterias e maquiagens super organizadas, pensei: - Será que fui eu quem deixou dessa forma? Então na dúvida no dia seguinte baguncei tudo antes de sair, e quando voltei estava tudo lindo e organizado novamente constatei que realmente era capricho daquelas senhoras.
O café da manhã tinha de tudo, até calor humano, que nos fazia sentir em casa, pois as funcionárias nos ofereciam ovos quentes feitos na hora diziam que o bolo estava fresquinho pois havia acabado de sair do forno, nos ofereciam de tudo, e lá poderiamos passar horas, comendo coisas deliciosas e assitindo ao jornal da manhã.
Fui à farmácia duas vezes nesse período e fui recebida com sorrisos calorosos, ofertas de auxílio mesmo as farmácias sendo pequenas e você conseguindo visualizar todos os produtos disponíveis.
O mais impressionante foi nas americanas um funcionário se aproximar e me perguntar a Senhora Precisa de ajuda? Gente algum funcionário já lhe perguntou isso nas Americanas?
Então nesses três dias trabalhei muito, mas tive qualidade de vida, pois ia andando do hotel ao trabalho pela cidade tranqüila, sem precisar dirigir nesse transito caótico de fortaleza, fui bem atendida nos lugares que passei, tive atenção e ao mesmo tempo privacidade no Hotel que fiquei e percebi que a cidade grande onde moro está encolhendo!
Não que o stress do dia a dia justifique qualquer mau serviço, pelo contrário deveria incentivar um ótimo serviço, já que o consumidor vive nesse stress da cidade grande, mas pude verificar que o calor humano e a tranqüilidade do interior fazem com que as pessoas gostem de trabalhar, e valorize seu emprego, coisa que realmente não consigo ver com freqüência na nossa cidade.
Então é isso, no futuro os “caipiras” estarão ensinando aos “cidade grande” como trabalhar e ser civilizados para crescermos! Será que eles são os “caipiras”?
terça-feira, 23 de março de 2010
Consumidor achando uma forma de ser ouvido!
Esse consumidor viajou através de uma companhia aérea e teve seu violão quebrado durante o transporte, passou um ano correndo atrás do seu ressarcimento e ninguém respeitou os seus direitos! Então ele descobriu uma outra forma de se fazer ouvir!
E conseguiu, hoje a empresa corre atrás dele para tentar resolver o problema! Agora é tarde não acha?
quinta-feira, 18 de março de 2010
1o ESTÂNCIA...
Enfim cheguei ao PROCON, fui à assembléia legislativa aqui de fortaleza, onde temos um PROCON de excelente atendimento, estava vazio, não demorei 15 minutos até chegar, ser atendida, fazer a denúncia e pronto, agora é só aguardar prazo de 30 dias para marcar a audiência contra a insinuante... Até onde vamos? Vamos ver! Só sei que me senti mais cidadã.
quarta-feira, 17 de março de 2010
AQUI VOCÊ MANDA PARTE II
Como disse no post anterior, muitas águas ainda iam rolar...
Cheguei em casa com meus produtos, solicitei ajuda ao meu porteiro para subir a TV, chegando no meu apartamento, eu mesma instalei a TV o DVD tudo em cinco minutinhos, fui tomar banho e enfim sentar para assistir meu filme no pendrive, e para minha infeliz surpresa, ADIVINHEM?
A meleca do DVD não pegava a formatação que eu havia solicitado AVI, DVD to Divx, DVD to MPEG, DVD to WMV, eu não sabia esse bando de nome quando comprei não, mas sabia que naquele modelo que eu havia solicitado tinham todas essas funções, cara, sinceramente, para mim já era... O stress tomou conta, a insatisfação, revolta e um monte de sentimento ruim que sentimos quando lidamos com incompetentes.
Tudo bem passou o fim de semana, esqueci do problema e pensei segunda vou lá, troco o DVD e pronto resolvido, resolvido?
Não pude ir na segunda, pois trabalho demais, mas enviei um e-mail para o SAC da loja insinuante para saber como proceder a troca, e a resposta foi a seguinte: Nós apenas trocamos produtos com defeito ou em desacordo com o pedido, quando é feito via internet, então respondi novamente, mas meu pedido veio em desacordo com o solicitado na loja, enquanto eu estava cara a cara com o vendedor dizendo o que eu queria, não é muito pior? E ela respondeu novamente, infelizmente não será possível entrar em contato com o pós vendas da loja.
Pronto já saquei que o barraco vai ser grande!
Vamos lá, à noite depois de um dia cansativo de trabalho fui ao shopping, paguei mais R$4,00 de estacionamento, entrei na loja e fui direto ao setor do “pós-vendas” informei sobre o meu problema, identifiquei o vendedor que pegou o meu DVD para testar, pois ele tinha certeza que o DVD pegava filmes nos formatos que passei acima, ou seja, mais uma vez mostrou que num entendi nada!
Enquanto isso minha mãe já havia preenchido uns 30 cupons de uma promoção que a compra que fiz havia me dado, onde concorria a carros e etc.
Foi ótimo quando o subgerente olhou para ela no último cupom e disse: Se eu fosse a Sra. Nem continuava a preencher, pois se sua filha fizer a troca esses cupons não mais valerão, pois teremos que cancelar essa nota fiscal e emitir a outra! (gente juro dá vontade de rir!). Minha mãe olhou para ele e perguntou então quer dizer que se eu tivesse colocado os cupons no dia da compra e eu ganhasse o carro como seria? Ele disse que o sorteio não valeria! (Ai nem sei o que eu faria com essa empresa!)
Após mil horas e o vendedor ter testado 3 tipos diferentes de DVD encontramos o que eu havia solicitado desde o início, mas na loja me informaram que eu não poderia fazer a troca naquele momento. A grande verdade é que eles não conhecem procedimentos comerciais, nem nada, pois como sempre trabalhei em comércio por diversas vezes joguei perguntas e eles não sabiam responder ou respondiam errado, pensei comigo mesma, coitado do consumidor que não entende de processos.
Depois de muita chateação, do gerente ser mal criado, dizer com grosseria que já havia me explicado 5 vezes (o que na verdade eu só perguntei 5, porque ele num soube responder nem uma vez) fui embora com a promessa de retorno no dia seguinte para me informar como seria o procedimento.
Dia seguinte... Nada lógico! Comprometimento zero com o cliente!
Eu mesma liguei e fui informada que a troca poderia ser feita se toda a operação fosse cancelada, eu passasse novamente por outra consulta, no caso a terceira, outra aprovação, emitisse novos cheques e coisa e tal...
Sinceramente? Com vocês agora só falo através do DECON, vou refazer todo o processo novamente pela 3º vez, gastar mais estacionamento de shopping, tarifas bancárias para cancelamento de cheques já emitidos, e gastos com novas folhas, tudo isso por que o funcionário da empresa errou?
Amanhã estou indo ao DECON e vou levar essa história até o fim! E vou dizer quantas vezes for possível, a Insinuante é uma loja incompetente, que não se preocupa com o cliente, tem funcionários irresponsáveis e procedimentos arcaicos.
Toda empresa deve oferecer um SAC 0800, e a insinuante não oferece, seu SAC é uma ligação interurbana para Salvador e o número chama... Chama... Chama e ninguém atende!
Você ainda quer comprar algo lá???
Cheguei em casa com meus produtos, solicitei ajuda ao meu porteiro para subir a TV, chegando no meu apartamento, eu mesma instalei a TV o DVD tudo em cinco minutinhos, fui tomar banho e enfim sentar para assistir meu filme no pendrive, e para minha infeliz surpresa, ADIVINHEM?
A meleca do DVD não pegava a formatação que eu havia solicitado AVI, DVD to Divx, DVD to MPEG, DVD to WMV, eu não sabia esse bando de nome quando comprei não, mas sabia que naquele modelo que eu havia solicitado tinham todas essas funções, cara, sinceramente, para mim já era... O stress tomou conta, a insatisfação, revolta e um monte de sentimento ruim que sentimos quando lidamos com incompetentes.
Tudo bem passou o fim de semana, esqueci do problema e pensei segunda vou lá, troco o DVD e pronto resolvido, resolvido?
Não pude ir na segunda, pois trabalho demais, mas enviei um e-mail para o SAC da loja insinuante para saber como proceder a troca, e a resposta foi a seguinte: Nós apenas trocamos produtos com defeito ou em desacordo com o pedido, quando é feito via internet, então respondi novamente, mas meu pedido veio em desacordo com o solicitado na loja, enquanto eu estava cara a cara com o vendedor dizendo o que eu queria, não é muito pior? E ela respondeu novamente, infelizmente não será possível entrar em contato com o pós vendas da loja.
Pronto já saquei que o barraco vai ser grande!
Vamos lá, à noite depois de um dia cansativo de trabalho fui ao shopping, paguei mais R$4,00 de estacionamento, entrei na loja e fui direto ao setor do “pós-vendas” informei sobre o meu problema, identifiquei o vendedor que pegou o meu DVD para testar, pois ele tinha certeza que o DVD pegava filmes nos formatos que passei acima, ou seja, mais uma vez mostrou que num entendi nada!
Enquanto isso minha mãe já havia preenchido uns 30 cupons de uma promoção que a compra que fiz havia me dado, onde concorria a carros e etc.
Foi ótimo quando o subgerente olhou para ela no último cupom e disse: Se eu fosse a Sra. Nem continuava a preencher, pois se sua filha fizer a troca esses cupons não mais valerão, pois teremos que cancelar essa nota fiscal e emitir a outra! (gente juro dá vontade de rir!). Minha mãe olhou para ele e perguntou então quer dizer que se eu tivesse colocado os cupons no dia da compra e eu ganhasse o carro como seria? Ele disse que o sorteio não valeria! (Ai nem sei o que eu faria com essa empresa!)
Após mil horas e o vendedor ter testado 3 tipos diferentes de DVD encontramos o que eu havia solicitado desde o início, mas na loja me informaram que eu não poderia fazer a troca naquele momento. A grande verdade é que eles não conhecem procedimentos comerciais, nem nada, pois como sempre trabalhei em comércio por diversas vezes joguei perguntas e eles não sabiam responder ou respondiam errado, pensei comigo mesma, coitado do consumidor que não entende de processos.
Depois de muita chateação, do gerente ser mal criado, dizer com grosseria que já havia me explicado 5 vezes (o que na verdade eu só perguntei 5, porque ele num soube responder nem uma vez) fui embora com a promessa de retorno no dia seguinte para me informar como seria o procedimento.
Dia seguinte... Nada lógico! Comprometimento zero com o cliente!
Eu mesma liguei e fui informada que a troca poderia ser feita se toda a operação fosse cancelada, eu passasse novamente por outra consulta, no caso a terceira, outra aprovação, emitisse novos cheques e coisa e tal...
Sinceramente? Com vocês agora só falo através do DECON, vou refazer todo o processo novamente pela 3º vez, gastar mais estacionamento de shopping, tarifas bancárias para cancelamento de cheques já emitidos, e gastos com novas folhas, tudo isso por que o funcionário da empresa errou?
Amanhã estou indo ao DECON e vou levar essa história até o fim! E vou dizer quantas vezes for possível, a Insinuante é uma loja incompetente, que não se preocupa com o cliente, tem funcionários irresponsáveis e procedimentos arcaicos.
Toda empresa deve oferecer um SAC 0800, e a insinuante não oferece, seu SAC é uma ligação interurbana para Salvador e o número chama... Chama... Chama e ninguém atende!
Você ainda quer comprar algo lá???
domingo, 14 de março de 2010
ANTES DE COMPRAR, VEJA SE O LOCAL ESCOLHIDO ESTÁ ENTRE OS MAIS RECLAMADOS NO DECON!
Amigos antes de efetuarmos qualquer compra, devemos entrar no site do DECON e verificar quais são as lojas que trazem maior aborrecimento ao consumidor!
Acessem esse link e vejam a última atualização de reclamações dos consumidores ao DECON!
http://www.decon.ce.gov.br/reclamacoes/ranking_reclamacoes_11092009.pdf
Por isso que vale a pena quando nos sentirmos lesados denunciar, pois nesse caso virar estátistica é um alerta para que outro consumidor não passe pelo mesmo aborrecimento!
Acesse e fuja desse tipo de empresa!
Acessem esse link e vejam a última atualização de reclamações dos consumidores ao DECON!
http://www.decon.ce.gov.br/reclamacoes/ranking_reclamacoes_11092009.pdf
Por isso que vale a pena quando nos sentirmos lesados denunciar, pois nesse caso virar estátistica é um alerta para que outro consumidor não passe pelo mesmo aborrecimento!
Acesse e fuja desse tipo de empresa!
sexta-feira, 12 de março de 2010
Aqui você manda!
Insinua a empresa que vende eletrodomésticos em algumas regiões do nordeste!
Ela é a musa inspiradora desse Blog, tamanha incompetência de seus funcionários e precariedade de seus sistemas de controle de estoque e vendas.
Tudo começou com um amigo meu me levando um filme em um pendrive para que eu assistisse em meu DVD, eu ainda nem sabia que existia essa tecnologia! Não me ligo nessas coisas, mas conhecendo as vantagens veio o desejo, afinal toda compra começa pelo desejo do consumidor! – Beleza, vou atrás de um DVD que tenha entrada para USB.
Comecei a minha pesquisa por preços, prazos, vantagens, aquela praxe que consumidores preocupados em investir seu dinheiro fazem sempre antes de iniciar uma compra!
Nunca havia feito uma compra na Insinuante, mas como lá os preços dos produtos que eu estava procurando estavam mais baratos, e a forma que eu queria pagar em cheque estava disponível na loja ela foi a minha infeliz escolha! Ai é quando o desejo e a ansiedade de adquirir um produto de consumo viram um grande pesadelo!
Entro na loja situada na Barão do Rio Branco no Centro e um vendedor bem simpático vem ao meu encontro e me mostra os produtos que solicitei, já fui com tudo pensado, sabia qual era a TV e o DVD que estava desejando! Fui aquela cliente dos sonhos, a que entra pra comprar um valor relevante a qualquer meta de vendedor, com a forma de pagamento pronta e disposta a fechar negocio! Por mim isso levaria apenas 10 minutos, mas já duram 7 dias.
De cara quis adicionar outros produtos a minha compra, mas como a funcionária do setor não estava muito a fim de trabalhar e nem olhou para minha cara, resolvi voltar ao meu foco e terminar logo, pois ainda ia voltar a loja onde sou gerente, afinal ainda tinha que demitir um funcionário que não estava batendo metas na loja e nem atendendo o meu cliente da forma que eu sei que deveria ser, então eu olhava para aquela moça e pensava, - Minha filha se você fosse minha funcionária já tinha rodado a muito tempo!
Mas tudo bem vamos adiante, sento em uma mesa no canto da loja com o vendedor que estava vendo os eletros para mim e ele me explica que o processo do crédito é feito através de uma financeira, e que a aprovação demoraria cerca de 20 minutos, olho no relógio calculando mais ou menos meus compromissos e aceno com a cabeça aguardando ele fazer o procedimento.
Enquanto isso, ele me conta tudo sobre a empresa, como são os processos, porque os funcionários eram tão mal educados, reparo em volta e observo o comportamento dos mesmos, gritam no meio da loja, se jogam nos sofás a venda, não atendem clientes perdidos e ai vai, sempre reparo isso onde entro, mal de gerente que observa tudo!
Passa-se uma hora e nada de resposta, informo ao vendedor que vou para loja, e assim que aprovado ele me liga que volto e assino o contrato. Volto à loja, cumpro minhas obrigações de gerente, a insinuante ainda me liga diversas vezes solicitando mais referências e tudo mais.
Sai da insinuante para ir a loja fazer a demissão por volta de 15h30min, quando retorno as 18, o meu cadastro ainda não havia sido aprovado.
Tenho cheque há 3 anos, nenhuma restrição, residência, veiculo, trabalho e meu cadastro leva 4 horas para ser aprovado, até que 19 horas recebo a aprovação da proposta e nessa hora meus nervos já não estão respondendo as minhas aulas de inteligência emocional! Mas vamos lá, agora vai!
Vai pra onde?????
- Senhora Nosso sistema saiu do ar e no momento sua compra não poderá ser realizada, peço que volte amanhã!
- Amanhã???? – Nessa hora você descobre que tem instintos assassinos!
Olhei para o vendedor e disse – Querido, trabalho amanha de 10 as 12, resolva isso pela manhã que 12 horas, passo aqui, pago e vou embora. (fiz isso porque até esse momento ele tinha sido atencioso comigo).
Dia seguinte nada resolvido... Então decido efetivar a compra no Iguatemi por pura vingança, quero que o vendedor do centro não bata a meta por causa da minha compra!
Entro na insinuante do Iguatemi, solicito o DVD e a TV, e o vendedor me informa que o DVD que eu quero não tem, mas existe outro tão bom quanto e que tem as mesmas funções do que eu solicitei e é apenas R$18,00 mais caro. – ótimo separa que eu vou levar! Mesmo procedimento de crédito, todos os documentos novamente, 15 min. minha compra estava aprovada, devido à autorização do dia anterior, agilizou o processo!
Vou para casa finalmente com meus produtos, mas eles não tinham mais o desejo e o brilho do início e sim a sensação de um problema resolvido! Será?
Muita água ainda vai rolar! Mais como ficou um texto grande e não sei se vocês vão ter estímulo para ler deixo a outra parte da história para o próximo post!
Ela é a musa inspiradora desse Blog, tamanha incompetência de seus funcionários e precariedade de seus sistemas de controle de estoque e vendas.
Tudo começou com um amigo meu me levando um filme em um pendrive para que eu assistisse em meu DVD, eu ainda nem sabia que existia essa tecnologia! Não me ligo nessas coisas, mas conhecendo as vantagens veio o desejo, afinal toda compra começa pelo desejo do consumidor! – Beleza, vou atrás de um DVD que tenha entrada para USB.
Comecei a minha pesquisa por preços, prazos, vantagens, aquela praxe que consumidores preocupados em investir seu dinheiro fazem sempre antes de iniciar uma compra!
Nunca havia feito uma compra na Insinuante, mas como lá os preços dos produtos que eu estava procurando estavam mais baratos, e a forma que eu queria pagar em cheque estava disponível na loja ela foi a minha infeliz escolha! Ai é quando o desejo e a ansiedade de adquirir um produto de consumo viram um grande pesadelo!
Entro na loja situada na Barão do Rio Branco no Centro e um vendedor bem simpático vem ao meu encontro e me mostra os produtos que solicitei, já fui com tudo pensado, sabia qual era a TV e o DVD que estava desejando! Fui aquela cliente dos sonhos, a que entra pra comprar um valor relevante a qualquer meta de vendedor, com a forma de pagamento pronta e disposta a fechar negocio! Por mim isso levaria apenas 10 minutos, mas já duram 7 dias.
De cara quis adicionar outros produtos a minha compra, mas como a funcionária do setor não estava muito a fim de trabalhar e nem olhou para minha cara, resolvi voltar ao meu foco e terminar logo, pois ainda ia voltar a loja onde sou gerente, afinal ainda tinha que demitir um funcionário que não estava batendo metas na loja e nem atendendo o meu cliente da forma que eu sei que deveria ser, então eu olhava para aquela moça e pensava, - Minha filha se você fosse minha funcionária já tinha rodado a muito tempo!
Mas tudo bem vamos adiante, sento em uma mesa no canto da loja com o vendedor que estava vendo os eletros para mim e ele me explica que o processo do crédito é feito através de uma financeira, e que a aprovação demoraria cerca de 20 minutos, olho no relógio calculando mais ou menos meus compromissos e aceno com a cabeça aguardando ele fazer o procedimento.
Enquanto isso, ele me conta tudo sobre a empresa, como são os processos, porque os funcionários eram tão mal educados, reparo em volta e observo o comportamento dos mesmos, gritam no meio da loja, se jogam nos sofás a venda, não atendem clientes perdidos e ai vai, sempre reparo isso onde entro, mal de gerente que observa tudo!
Passa-se uma hora e nada de resposta, informo ao vendedor que vou para loja, e assim que aprovado ele me liga que volto e assino o contrato. Volto à loja, cumpro minhas obrigações de gerente, a insinuante ainda me liga diversas vezes solicitando mais referências e tudo mais.
Sai da insinuante para ir a loja fazer a demissão por volta de 15h30min, quando retorno as 18, o meu cadastro ainda não havia sido aprovado.
Tenho cheque há 3 anos, nenhuma restrição, residência, veiculo, trabalho e meu cadastro leva 4 horas para ser aprovado, até que 19 horas recebo a aprovação da proposta e nessa hora meus nervos já não estão respondendo as minhas aulas de inteligência emocional! Mas vamos lá, agora vai!
Vai pra onde?????
- Senhora Nosso sistema saiu do ar e no momento sua compra não poderá ser realizada, peço que volte amanhã!
- Amanhã???? – Nessa hora você descobre que tem instintos assassinos!
Olhei para o vendedor e disse – Querido, trabalho amanha de 10 as 12, resolva isso pela manhã que 12 horas, passo aqui, pago e vou embora. (fiz isso porque até esse momento ele tinha sido atencioso comigo).
Dia seguinte nada resolvido... Então decido efetivar a compra no Iguatemi por pura vingança, quero que o vendedor do centro não bata a meta por causa da minha compra!
Entro na insinuante do Iguatemi, solicito o DVD e a TV, e o vendedor me informa que o DVD que eu quero não tem, mas existe outro tão bom quanto e que tem as mesmas funções do que eu solicitei e é apenas R$18,00 mais caro. – ótimo separa que eu vou levar! Mesmo procedimento de crédito, todos os documentos novamente, 15 min. minha compra estava aprovada, devido à autorização do dia anterior, agilizou o processo!
Vou para casa finalmente com meus produtos, mas eles não tinham mais o desejo e o brilho do início e sim a sensação de um problema resolvido! Será?
Muita água ainda vai rolar! Mais como ficou um texto grande e não sei se vocês vão ter estímulo para ler deixo a outra parte da história para o próximo post!
quinta-feira, 11 de março de 2010
A INDIGNAÇÃO LEVA Á IDEIA...O DESABAFO!
Sinceramente, preciso desabafar, e gostaria realmente que todos que pudessem me ouvir, ouvissem.
O negócio já saturou, então ou eu falo, ou fico frustrada pra sempre!
Que mundo é esse que estamos vivendo? Será que alguém já conseguiu perceber, que quanto mais o poder centraliza na mão de alguns, pior se torna tudo!Vemos grandes empresários donos de redes gigantescas que esmagam os concorrentes menores, não se importando mais com atendimento, seleção de funcionários realmente capacitados, fidelização de clientes(pra que, eles já tem tantos?!).
Estou me referindo a serviços, todos os tipos deles, comércio, bancos, financiamentos, médicos, hospitais... Enfim,tudo que relacione cliente e serviços prestados, mesmo lugares onde não deveriam ter essa finalidade hoje funcionam na base do nós mandamos e o consumidor tem que obedecer e não pode nem reclamar se não leva desaforo.
Do mesmo jeito que anda a política no nosso país, anda a relação de comércio, onde nós consumidores somos importantes em um primeiro momento, e a partir da compra efetivada, do contrato fechado, do voto auferido e do objetivo conquistado, nós passamos em um segundo a não ser mais nada!E não ter mais a menor importancia ou relevância, afinal já conseguiram o que queriam, nosso dinheiro!
Alguém já se sentiu assim?
Quem aqui paga plano de saúde caríssimo? Quem aqui já esperou mais de uma hora para ser atendido no consultório médico?...Você Reclamou?
Quem aqui já quis trocar um produto em uma loja e simplesmente sofreu o maior stress da sua vida?E você... Fez alguma coisa?
Quem aqui já passou mais de 20 minutos na fila do banco? É lei... Cumpriu-se?
Quem aqui, já fechou um contrato com uma financeira de carro? Você pode discutir os termos do contrato? Você recebeu uma cópia desse contrato? Você questionou?
Quem aqui já votou em um político que julgava ser ótimo, pois lhe tratou super bem e lhe prometeu mundos e fundos? Ele cumpriu?
Quem aqui já recebeu taxas indevidas e desconhecidas no seu extrato bancário? Seu gerente lhe orientou claramente e lhe ressarciu sem precisar de ameaças do Banco Central? Você foi atrás para ver se essas taxas estavam publicadas no Banco central?
Poderia passar mil horas aqui e mil linhas colocando situações que passamos dia a dia, que nos fazem sentir impunidade em tudo, e infelizmente muitos consumidores não fazem nada, e ainda voltam ao mesmo local e continuam clientes, igual a reelerger Collor a Senador depois de tudo que ele fez a nação.
Não sei a quantas pessoas isso pode interessar, até acho que não interesse a muitas pessoas o que eu venha a falar nesse Blog, afinal melhor ler uma fofoquinha do que reclamações de uma consumidora indignada, mas eu vou escrever sim minhas experiências de compra, tanto as ruins quanto as maravilhosas porque elas existem sim, em menor frequência mas merecem ser citadas!
Como preciso de mil linhas para relatar tudo que já passei no nosso comércio vou começar falando sobre o que me despertou a escrever, uma empresa onde o slogan é “AQUI VOCÊ MANDA!”- pausa para rir muito... - Agora a gente chora!
O negócio já saturou, então ou eu falo, ou fico frustrada pra sempre!
Que mundo é esse que estamos vivendo? Será que alguém já conseguiu perceber, que quanto mais o poder centraliza na mão de alguns, pior se torna tudo!Vemos grandes empresários donos de redes gigantescas que esmagam os concorrentes menores, não se importando mais com atendimento, seleção de funcionários realmente capacitados, fidelização de clientes(pra que, eles já tem tantos?!).
Estou me referindo a serviços, todos os tipos deles, comércio, bancos, financiamentos, médicos, hospitais... Enfim,tudo que relacione cliente e serviços prestados, mesmo lugares onde não deveriam ter essa finalidade hoje funcionam na base do nós mandamos e o consumidor tem que obedecer e não pode nem reclamar se não leva desaforo.
Do mesmo jeito que anda a política no nosso país, anda a relação de comércio, onde nós consumidores somos importantes em um primeiro momento, e a partir da compra efetivada, do contrato fechado, do voto auferido e do objetivo conquistado, nós passamos em um segundo a não ser mais nada!E não ter mais a menor importancia ou relevância, afinal já conseguiram o que queriam, nosso dinheiro!
Alguém já se sentiu assim?
Quem aqui paga plano de saúde caríssimo? Quem aqui já esperou mais de uma hora para ser atendido no consultório médico?...Você Reclamou?
Quem aqui já quis trocar um produto em uma loja e simplesmente sofreu o maior stress da sua vida?E você... Fez alguma coisa?
Quem aqui já passou mais de 20 minutos na fila do banco? É lei... Cumpriu-se?
Quem aqui, já fechou um contrato com uma financeira de carro? Você pode discutir os termos do contrato? Você recebeu uma cópia desse contrato? Você questionou?
Quem aqui já votou em um político que julgava ser ótimo, pois lhe tratou super bem e lhe prometeu mundos e fundos? Ele cumpriu?
Quem aqui já recebeu taxas indevidas e desconhecidas no seu extrato bancário? Seu gerente lhe orientou claramente e lhe ressarciu sem precisar de ameaças do Banco Central? Você foi atrás para ver se essas taxas estavam publicadas no Banco central?
Poderia passar mil horas aqui e mil linhas colocando situações que passamos dia a dia, que nos fazem sentir impunidade em tudo, e infelizmente muitos consumidores não fazem nada, e ainda voltam ao mesmo local e continuam clientes, igual a reelerger Collor a Senador depois de tudo que ele fez a nação.
Não sei a quantas pessoas isso pode interessar, até acho que não interesse a muitas pessoas o que eu venha a falar nesse Blog, afinal melhor ler uma fofoquinha do que reclamações de uma consumidora indignada, mas eu vou escrever sim minhas experiências de compra, tanto as ruins quanto as maravilhosas porque elas existem sim, em menor frequência mas merecem ser citadas!
Como preciso de mil linhas para relatar tudo que já passei no nosso comércio vou começar falando sobre o que me despertou a escrever, uma empresa onde o slogan é “AQUI VOCÊ MANDA!”- pausa para rir muito... - Agora a gente chora!
Assinar:
Postagens (Atom)