CONSUMIDORES ATENTOS!

quinta-feira, 11 de março de 2010

A INDIGNAÇÃO LEVA Á IDEIA...O DESABAFO!

Sinceramente, preciso desabafar, e gostaria realmente que todos que pudessem me ouvir, ouvissem.

O negócio já saturou, então ou eu falo, ou fico frustrada pra sempre!

Que mundo é esse que estamos vivendo? Será que alguém já conseguiu perceber, que quanto mais o poder centraliza na mão de alguns, pior se torna tudo!Vemos grandes empresários donos de redes gigantescas que esmagam os concorrentes menores, não se importando mais com atendimento, seleção de funcionários realmente capacitados, fidelização de clientes(pra que, eles já tem tantos?!).

Estou me referindo a serviços, todos os tipos deles, comércio, bancos, financiamentos, médicos, hospitais... Enfim,tudo que relacione cliente e serviços prestados, mesmo lugares onde não deveriam ter essa finalidade hoje funcionam na base do nós mandamos e o consumidor tem que obedecer e não pode nem reclamar se não leva desaforo.

Do mesmo jeito que anda a política no nosso país, anda a relação de comércio, onde nós consumidores somos importantes em um primeiro momento, e a partir da compra efetivada, do contrato fechado, do voto auferido e do objetivo conquistado, nós passamos em um segundo a não ser mais nada!E não ter mais a menor importancia ou relevância, afinal já conseguiram o que queriam, nosso dinheiro!

Alguém já se sentiu assim?

Quem aqui paga plano de saúde caríssimo? Quem aqui já esperou mais de uma hora para ser atendido no consultório médico?...Você Reclamou?

Quem aqui já quis trocar um produto em uma loja e simplesmente sofreu o maior stress da sua vida?E você... Fez alguma coisa?

Quem aqui já passou mais de 20 minutos na fila do banco? É lei... Cumpriu-se?

Quem aqui, já fechou um contrato com uma financeira de carro? Você pode discutir os termos do contrato? Você recebeu uma cópia desse contrato? Você questionou?

Quem aqui já votou em um político que julgava ser ótimo, pois lhe tratou super bem e lhe prometeu mundos e fundos? Ele cumpriu?

Quem aqui já recebeu taxas indevidas e desconhecidas no seu extrato bancário? Seu gerente lhe orientou claramente e lhe ressarciu sem precisar de ameaças do Banco Central? Você foi atrás para ver se essas taxas estavam publicadas no Banco central?

Poderia passar mil horas aqui e mil linhas colocando situações que passamos dia a dia, que nos fazem sentir impunidade em tudo, e infelizmente muitos consumidores não fazem nada, e ainda voltam ao mesmo local e continuam clientes, igual a reelerger Collor a Senador depois de tudo que ele fez a nação.

Não sei a quantas pessoas isso pode interessar, até acho que não interesse a muitas pessoas o que eu venha a falar nesse Blog, afinal melhor ler uma fofoquinha do que reclamações de uma consumidora indignada, mas eu vou escrever sim minhas experiências de compra, tanto as ruins quanto as maravilhosas porque elas existem sim, em menor frequência mas merecem ser citadas!

Como preciso de mil linhas para relatar tudo que já passei no nosso comércio vou começar falando sobre o que me despertou a escrever, uma empresa onde o slogan é “AQUI VOCÊ MANDA!”- pausa para rir muito... - Agora a gente chora!

2 comentários:

  1. Infelizmente não é só no Brasil que passamos por esse tipo de situação. Por incrível que pareça o tratamento ao consumidor pode chegar a ser até pior aqui no exterior. Na verdade não é uma questão geográfica ou cultural, e sim de profissionalismo. Em todo lugar do mundo existem empresários e empregados inteligentes, que nos fazem sentir vontade de voltar a comprar e também, infelizmente, os estúpidos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga tu ta falando sério? Eu jurava que isso realmente era uma exclusividade dos nossos serviços! Sempre ouvi falar tão bem das prestações de serviços no exterior! Fiquei realmente surpresa com a sua declaração, mas você passou por algo ai na Espanha? Algum exemplo?

    ResponderExcluir

Compartilhe...