CONSUMIDORES ATENTOS!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Aqui você manda!

Insinua a empresa que vende eletrodomésticos em algumas regiões do nordeste!

Ela é a musa inspiradora desse Blog, tamanha incompetência de seus funcionários e precariedade de seus sistemas de controle de estoque e vendas.

Tudo começou com um amigo meu me levando um filme em um pendrive para que eu assistisse em meu DVD, eu ainda nem sabia que existia essa tecnologia! Não me ligo nessas coisas, mas conhecendo as vantagens veio o desejo, afinal toda compra começa pelo desejo do consumidor! – Beleza, vou atrás de um DVD que tenha entrada para USB.

Comecei a minha pesquisa por preços, prazos, vantagens, aquela praxe que consumidores preocupados em investir seu dinheiro fazem sempre antes de iniciar uma compra!

Nunca havia feito uma compra na Insinuante, mas como lá os preços dos produtos que eu estava procurando estavam mais baratos, e a forma que eu queria pagar em cheque estava disponível na loja ela foi a minha infeliz escolha! Ai é quando o desejo e a ansiedade de adquirir um produto de consumo viram um grande pesadelo!

Entro na loja situada na Barão do Rio Branco no Centro e um vendedor bem simpático vem ao meu encontro e me mostra os produtos que solicitei, já fui com tudo pensado, sabia qual era a TV e o DVD que estava desejando! Fui aquela cliente dos sonhos, a que entra pra comprar um valor relevante a qualquer meta de vendedor, com a forma de pagamento pronta e disposta a fechar negocio! Por mim isso levaria apenas 10 minutos, mas já duram 7 dias.

De cara quis adicionar outros produtos a minha compra, mas como a funcionária do setor não estava muito a fim de trabalhar e nem olhou para minha cara, resolvi voltar ao meu foco e terminar logo, pois ainda ia voltar a loja onde sou gerente, afinal ainda tinha que demitir um funcionário que não estava batendo metas na loja e nem atendendo o meu cliente da forma que eu sei que deveria ser, então eu olhava para aquela moça e pensava, - Minha filha se você fosse minha funcionária já tinha rodado a muito tempo!

Mas tudo bem vamos adiante, sento em uma mesa no canto da loja com o vendedor que estava vendo os eletros para mim e ele me explica que o processo do crédito é feito através de uma financeira, e que a aprovação demoraria cerca de 20 minutos, olho no relógio calculando mais ou menos meus compromissos e aceno com a cabeça aguardando ele fazer o procedimento.

Enquanto isso, ele me conta tudo sobre a empresa, como são os processos, porque os funcionários eram tão mal educados, reparo em volta e observo o comportamento dos mesmos, gritam no meio da loja, se jogam nos sofás a venda, não atendem clientes perdidos e ai vai, sempre reparo isso onde entro, mal de gerente que observa tudo!

Passa-se uma hora e nada de resposta, informo ao vendedor que vou para loja, e assim que aprovado ele me liga que volto e assino o contrato. Volto à loja, cumpro minhas obrigações de gerente, a insinuante ainda me liga diversas vezes solicitando mais referências e tudo mais.

Sai da insinuante para ir a loja fazer a demissão por volta de 15h30min, quando retorno as 18, o meu cadastro ainda não havia sido aprovado.
Tenho cheque há 3 anos, nenhuma restrição, residência, veiculo, trabalho e meu cadastro leva 4 horas para ser aprovado, até que 19 horas recebo a aprovação da proposta e nessa hora meus nervos já não estão respondendo as minhas aulas de inteligência emocional! Mas vamos lá, agora vai!

Vai pra onde?????

- Senhora Nosso sistema saiu do ar e no momento sua compra não poderá ser realizada, peço que volte amanhã!

- Amanhã???? – Nessa hora você descobre que tem instintos assassinos!

Olhei para o vendedor e disse – Querido, trabalho amanha de 10 as 12, resolva isso pela manhã que 12 horas, passo aqui, pago e vou embora. (fiz isso porque até esse momento ele tinha sido atencioso comigo).

Dia seguinte nada resolvido... Então decido efetivar a compra no Iguatemi por pura vingança, quero que o vendedor do centro não bata a meta por causa da minha compra!

Entro na insinuante do Iguatemi, solicito o DVD e a TV, e o vendedor me informa que o DVD que eu quero não tem, mas existe outro tão bom quanto e que tem as mesmas funções do que eu solicitei e é apenas R$18,00 mais caro. – ótimo separa que eu vou levar! Mesmo procedimento de crédito, todos os documentos novamente, 15 min. minha compra estava aprovada, devido à autorização do dia anterior, agilizou o processo!

Vou para casa finalmente com meus produtos, mas eles não tinham mais o desejo e o brilho do início e sim a sensação de um problema resolvido! Será?

Muita água ainda vai rolar! Mais como ficou um texto grande e não sei se vocês vão ter estímulo para ler deixo a outra parte da história para o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe...