Saindo um pouco do foco que debato aqui no meu blog, mas continuando dentro das relações de consumo, gostaria de expor um ponto de vista.
Acabei de ver uma reportagem onde pessoas gastam milhões em bolsas, sapatos, diárias de hotel, caldas de sorvete feitas de ouro, excentricidades que chegam a ofender-nos como pessoas que vivem em um mundo cheio de desigualdades.
É muito difícil aceitar esse estilo de vida, e penso que o mundo deveria não aceitar esse tipo de consumo, onde só se perde.
Primeiro temos que matar animais para fabricar o melhor couro, totalmente desnecessário e fora de moda não acham? Depois tenho certeza que essas pessoas utilizam essa peça pouquíssimas vezes na vida, ou seja, gastos e perdas enormes para um momento de extravagância que não leva ninguém a nada, e não agrega valor a nada!
Se o socialismo existisse de verdade, de fato! Seria realmente maravilhoso todos serem iguais, todos terem as mesmas oportunidades, mas isso é utopia no mundo de hoje. Os que se dizem socialistas tem mais dinheiro do que muitos os que se dizem preocupados se rendem ao capitalismo rapidamente, até nós mesmo gostamos de ter privilégios, mas devemos ter a consciência que existem outras pessoas no mundo e essas pessoas precisam do que pudermos dar.
Deveria existir uma lei que obrigasse à classe média, ricos, milionários, bilionários a ajudar diretamente alguma instituição, uma criança, família, um projeto, uma ONG, tenho certeza se todos esses milionários, bilionários se preocupassem sempre em dar um pouco do que têm para esse tipo de ação o mundo seria infinitamente melhor!
Acho que se estivesse enquadrada na classe A, B da sociedade jamais gastaria nem que fosse 5.000,00 em uma bolsa. E olha que esse valor é o mínimo que essas pessoas estão acostumadas a gastar, pois imaginaria que com esse pequeno valor poderia ajudar demais várias famílias, quantos supermercados eu poderia fazer para famílias que estão morrendo de fome? Poderia pagar meses de um colégio para uma criança carente, doar a alguma instituição, investir em algum projeto de proteção ao meio ambiente, um pequeno valor que faria sim a diferença, imagina se fosse o valor que a Paris Hilton gastou em uma bolsa de couro de jacaré com diamantes em sua fivela, R$500.000,00.
Que pena que o mundo esta acabando e as pessoas continuam achando que caixão tem gaveta e que a natureza e os animais não vão se extinguir do mundo! Que pena que Jesus foi crucificado por nós e não está recebendo o mínimo de respeito pelo mundo que seu pai criou e pela civilização que ele morreu para salvar, mas nem tudo está acabado, temos que acreditar que sendo mais uma formiguinha poderemos aos pouquinhos trazer humanidade a raça humana! Pleonasmo?? Não mais. Ironia!
Aqui no blog gosto de discutir assuntos que estão na minha área de interesse como; Economia, Administração, Gestão de empresas, Direitos do consumidor, Sustentabilidade, Recursos Humanos, Palestras, Consultorias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Neste sexta-feira, que é santa, estamos chorando e honrando a morte De Jesus. Aquele homem, que morreu pra pagar nossos pecados, hj mais uma vez chora. Seus filhos o decepcionaram de novo. Cogita até contratar os serviços de uma “Super Nanny” celestial. Como colocaste minha amiga, a maioria dos seres que pisam nesta terra estão ifectados pelo mal da ganância, pela falta de caridade. Raros são aqueles que carregam em si a mão que cura, com amor, com afeto e com respeito. Esse é o tesouro que temos que levar, isso é o que será eterno, tanto para nós como para aqueles que receberam. Como diria schindler: “quantas vidas eu poderia salvar com esse relógio?”. Nós, as formiguinhas, carregamos a esperança de um dia n fazermos mais ironias. Mais uma vez parabéns pelo tema e te desejo um maravilhoso natal.
ResponderExcluir