CONSUMIDORES ATENTOS!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Teste para as mulheres: Que tipo de consumidora você é?

Que tipo de consumidora é você?

A empresa de consultoria Gouvêa de Souza & MD fez recentemente uma pesquisa que permitiu dividir as consumidoras em grupos, conforme suas características. Responda às questões e verifique em que categoria você se enquadra

1. O poder é:
a) meta principal a ser alcançada
b) conseqüência natural da carreira
c) fator de reestruturação
d) irrelevante ou impossível de ser conquistado

2. A família é:
a) componente que atrapalha a ascensão profissional
b) ponto principal na vida da mulher
c) causa da entrada no mercado de trabalho
d) única razão da existência feminina

3. O trabalho é:
a) comprovação social da eficácia
b) meio de proporcionar qualidade de vida
c) solução de crises momentâneas
d) atividade tipicamente masculina

4. A afetividade é:
a) difícil de ser controlada
b) algo que o dinheiro não compra
c) fator que pode comprometer o bem-estar
d) importante se agradar ao companheiro

5. O consumo é:
a) garantia de felicidade
b) fator para agradar à família
c) reconhecimento pela dedicação ao trabalho
d) compensação por alguma frustração

Pontuação

Respostas "a" Respostas "b" Respostas "c" Respostas "d"

Se houve preponderância na escolha da alternativa a, quer dizer que você é uma mulher fálica. Valoriza o papel masculino na sociedade e coloca o trabalho em primeiro plano. Os filhos e a família podem ser encarados como empecilhos. Essa é a mulher que embarca em todos os lançamentos e compra produtos caros.
Conselho - Controle os excessos no trabalho. Seja mais flexível. Pense mais em lazer e diversão.

Se houve preponderância na escolha da alternativa b, você é uma mulher dedicada. O dinheiro e o poder nada mais são que instrumentos para manter a família coesa e feliz. Compra mais produtos que trazem conforto e saúde. Não se importa muito com preço.
Conselho - Às vezes, caprichos de filhos e marido podem sobrecarregá-la. Nem sempre é aconselhável deixar os afazeres profissionais de lado.

Se houve preponderância na escolha da alternativa c, tudo indica que você é uma sobrevivente. Ou seja, teve de abrir mão da vida que levava para garantir as mínimas condições de sobrevivência e/ou felicidade. A sobrevivente compra apenas aquilo de que precisa. "Trabalho e sei quanto custa ganhar dinheiro" é sua máxima.
Conselho - A parte afetiva deve ser mais bem trabalhada. Tente esquecer os males do passado e gozar da boa condição financeira atual. Ela pode proporcionar belos momentos.

Se houve preponderância na escolha da alternativa d, é possível que você seja uma submissa. Isto é, não tem voz ativa em casa e vive à mercê das decisões do marido. Compensa sua frustração profissional gastando sem dó o dinheiro do parceiro. Compra por impulso.
Conselho - A mulher submissa não é muito bem-vista na vida moderna. Pense na possibilidade de trabalhar para ter o próprio dinheiro e maior independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe...