CONSUMIDORES ATENTOS!

terça-feira, 28 de maio de 2013

"Você não pode mudar a sua vida sem mudar o que está dentro de você."



Quantos de vocês querem crescer na vida?
Ganhar mais dinheiro? Ter sucesso profissional?

Aposto que todo mundo respondeu: EU!  

Então eu lhe pergunto. O que você está fazendo para conquistar isso? O que faz de diferente todos os dias para chegar mais perto de seus objetivos?

Espero que não tenha respondido: NADA!

Infelizmente a maioria das pessoas quer conquistar o céu, mas não fazem nada para começar a subir o primeiro degrau dessa longa escada, ou então, ficam esperando que algo mude no seu cenário para começar a fazer algo e conquistar sucesso. Sinto informar que nada muda por acaso, você que tem que operar essa mudança, você mudando suas atitudes é que vai fazer com que o cenário mude para você e te apresente oportunidades.

Pois como disse Gabriel Pensador em uma de suas canções;

“Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!”

Então MUDE afinal, sua vida hoje é resultado da inexistência ou existência de planejamento, planeje-se e o principal execute!

E se o medo aparecer se pergunte;

O que eu faria se não tivesse medo? E faça!

Um abraço para todos.
Isabella Nóbrega
 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O que é Assédio Moral?



A pergunta é...

 O que é assédio moral?

Assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.
São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.
Fonte: Wikipédia

Muitas pessoas sofrem esse abuso e não tomam providencia alguma, deixando seu psicológico fragilizado chegando muitas vezes ao quadro de depressão.

Meu caminho profissional nunca foi fácil, encontrei líderes antiéticos, chefes malucos, gerentes arrogantes e passei por coisas que até Deus duvida, mas não tão intensamente como há 8 anos atrás em uma péssima experiência que tive, onde ficou claramente flagrado o assédio moral, tanto nas atitudes das pessoas que trabalhavam comigo, como nos sintomas de tristeza profunda que vivenciei.

Os profissionais devem ter consciência que não importa o nível hierárquico, todo ser humano merece respeito e ser tratado com justiça. Isso quer dizer que seu chefe ou o dono da empresa que você trabalha não tem direito de gritar com você, espernear, xingar e o que mais lhe convier.

Se você em algum momento sente que não recebe um tratamento digno fique atento!

Se for algo vindo de um colega de trabalho seja claro e tente esclarecer, não tenha medo!

Se mesmo assim o assédio continuar fale com seu superior imediato e se a prática do assédio for algo normal na empresa que trabalha, troque de empresa, mas não se sujeite a essa violência!


Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual.

Um abraço a todos!
Isabella Nóbrega 



Compartilhe...