CONSUMIDORES ATENTOS!

domingo, 3 de julho de 2011

Voltando ai com tudo e mais um pouco!!

8 meses após meu último post resolvi dar as caras aqui por uma excelente razão, é...excelente porém revoltante razão! Discutir a tentativa de fusão do grupo Pão de açúcar a rede internacional Carrefour.
Quando essa estória estourou o acordo já estava praticamente certo, hoje a realidade já é outra! Muita especulação sobre a origem do dinheiro, prejuízos a economia em corpo de desemprego e etc., fizeram alguns entrarem em órbita e pensar se realmente vale à pena.
Tudo começou com a “Linda” entrevista do empresário Abílio Diniz a Globo falando 3 grandes besteiras;
1º Não vamos demitir, pelo contrário vamos empregar!
2º O dinheiro que a empresa irá receber do BNDES não é público.
3º Vamos ter importante participação na rede podendo impulsionar as exportações do país etc...
Meu deus quanta besteira...
Vamos lá é muito simples derrubar cada um desses absurdos,
1º Existe uma lei chamada lei da livre concorrência que reza o seguinte; inserido no inc. IV, do art. 170, o princípio da livre concorrência. E o § 4º, do art. 173, estipula que: "A Lei reprimirá o abuso do poder econômico que vise à dominação dos mercados, à eliminação da concorrência e ao aumento arbitrário dos lucros." Ou seja, se as empresas se fundirem terão que fechar diversos pontos em várias cidades para não infringir a lei, não podem dominar tem que abrir para um 3º concorrente! E então? Eles iriam absorver todas essa massa? Como? Impossível!
2º BNDES só recebe dinheiro público meu querido! Não existe nenhum braço, nem perna nem nada que receba dinheiro privado, ou seja, ia ser o dinheiro do nosso bolso pagando a brincadeirinha de deixar quem é rico mais rico ainda!
3º Eu não acho que uma participação de 11,7% de alguma coisa seja grande participação... Seriamos sócios ridiculamente minoritários e não íamos conseguir exportar nada pra lugar nenhum, pois quem decide o que entra em um país sãos as leis deles próprios começando pela França que não aceita importar quase nada de lugar nenhum! A gente aumenta exportação fazendo outras coisas...
Então isso tudo é pura balela e o povo realmente deveria se interar desse tipo de ação e protestar, BNDES já começou a se endividar ai no mercado, provavelmente já pensando nos 2 bilhões de Euros que vai emprestar para os empresários ficarem muito mais ricos e oferecendo um serviço bem a desejar diga-se de passagem!
Ah! Não poderia deixar de comentar que a nossa digníssima ministra da casa civil apóia essas loucuras ditas por Abílio Diniz, coisa feia heim madame?

2 comentários:

Compartilhe...