CONSUMIDORES ATENTOS!

sábado, 1 de maio de 2010

Sem Acordo!

Sem acordo foi às primeiras duas palavras que a representante da insinuante usou ao entrar na sala de audiência antes mesmo do obrigatório Bom Dia!

Isso mesmo que vocês estão lendo, essas cenas merecem ser descritas em detalhes.

Como sabem ontem foi minha audiência no PROCON contra a Insinuante, problema que vocês viram no meu 1º post aqui no blog.

Cheguei ao PROCON as 09h50min minha audiência estava marcada para as 10hs, assim que entrei na sala de espera já havia chegado a representante da Insinuante que por sinal era uma das incompetentes que havia me atendido na loja no dia que fui trocar o produto.

As 10h30min fomos chamadas a entrar na sala de audiência, a promotora nos recebeu, sentou-se ao computador para começar o termo de audiência, sentei-me de um lado a reclamada(insinuante) de outro e antes mesmo de nos cumprimentarmos, a “competente” funcionária da Insinuante falou a promotora; - A Sra. Pode colocar ai no termo que a Insinuante não tem nenhum acordo a propor! (silêncio na sala, eu e a promotora nos olhamos)

A promotora virou-se de sua cadeira, olhou para a reclamada e disse: - Aqui ninguém nem começou a audiência, não falamos nem bom dia! E você já está dizendo que não tem acordo?. Genteeeee!! Juro para vocês foi dessa forma ridícula que a empresa se posicionou.

Então quando vi que a promotora era das minhas, olhei para aquela figura que se acha profissional e falei com toda minha delicadeza.

- Olha, mesmo que a empresa onde você trabalha tenha lhe dado essa instrução de não fazer acordo, você tem obrigação de ouvir tudo que tenho a dizer, pois estou aqui perdendo meu tempo por culpa de vocês! Seja no mínimo educada, respeite as pessoas que estão aqui e deixe a promotora seguir a audiência como deve ser, e mesmo que você já saiba de toda a história, faço questão de tomar o máximo do seu tempo, para que você ouça de novo que tipo de empresa você trabalha e que tipo de profissional você se sujeita a ser! Ela se calou e começou a ouvir!

A promotora já indignada começou a falar também sobre sua opinião da loja, achei muito engraçado, pois dentro de alguns minutos a própria funcionária estava esculhambando a empresa onde trabalhava e pela boca dela saiu que a empresa NUNCA FAZ TROCAS nem com defeito, quem acaba fazendo é o fabricante depois de muita reclamação. Fiz questão de mostrar para ela que era escolha dela fazer parte de tudo aquilo que ela estava condenando, pois mesmo que ela tivesse que cumprir as normas da empresa, ela poderia ao menos fazer isso com mais dignidade e principalmente profissionalismo!

Sei que após eu e a promotora falarmos, ela contestar absurdos a “audiência” terminou em 20 minutos, a promotora nos deu o termo de audiência para assinarmos atestando que não obtivemos acordo nenhum e me direcionando a dar continuidade com o processo no juizado de pequenas causas, para eu entrar com danos materiais e morais!

Essa hora foi muito boa, pois após a promotora falar isso e ter minha palavra de que iria até o fim com essa causa, a funcionária da INSINUANTE olha pra gente e diz; - É entra mesmo na pequenas causas, porque quando vai para lá é mais fácil de a empresa fazer o acordo! Cara... É muito revoltante um negócio desses, ou seja, a loja que tem o slogan “AQUI VOCÊ MANDA” leva o consumidor a perder toda a sua paciência e só cede quando não puder ir mais adiante!

Mas tudo bem, vamos lá, ouvi muitas histórias após a representante da INSINUANTE sair, pois fiquei na sala conversando com a promotora e um Sr. Que estava dentro da sala também, funcionário do PROCON. Ouvi a história de uma Sra. Que teve problema com um ventilador e chegou a loja INSINUANTE desesperada, acabada, cansada de lutar pelos seus direitos e não ser atendida. De uma promoção de colchões onde havia descrito a partir de R$79,00 e apenas um bem fininho no meio de todos era esse valor, ludibriando totalmente o consumidor!

Enfim, uma loja sem escrúpulos, sem profissionais, sem ética, sem respeito nenhum pelo consumidor e que está aí ganhando muito dinheiro!

Então estou aqui fazendo o meu papel de cidadã e esse é um caminho que não tem volta! Pois a partir do momento que você decide lutar pelos seus direitos, jamais permitirá novamente que algum fornecedor lhe desrespeite como cliente!

Vou entrar no juizado de pequenas causas sim, vou divulgar cada vez mais os absurdos dessa empresa e ainda quero mais!

Façam o papel de vocês como cidadãos e exijam seus direitos, procurem os órgãos competentes e denuncie, não podemos ser passivos a esses abusos!

4 comentários:

  1. Bellinha, minha amiga, essa novela vai longe, viu? Prepare-se. São essas coisas que me mostram o quanto nosso país ainda precisa crescer. Se serve de consolo, no futuro essas empresas não vão para frente, justamente por causa da força que o consumidor adquiriu com a internet. Diquinha: tive problemas com a Webjet e fiz propaganda negativa no Twitter (incluindo o perfil da empresa nas mensagens). Deu certo! Eles fizeram contato comigo e as coisas se resolveram. O fato é mostrar que você não vai ficar calada. Bjo carinhoso de sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Dica mais do que aceita! Adorei! Quanto mais gritar, que é o que nos resta, melhor!

    ResponderExcluir
  3. Realmente. As redes socias na intenet são armas muito poderosas que temos o privilégio de ter hoje em dia. Uma faísquinha que se joga na rede pode virar um belo de um incêndio, como no caso que você já tinha postado aqui antes "United brakes guitars". Boca no trombone, amiga! Aposto que essa história vai ter o final merecido.

    ResponderExcluir
  4. eu achei super valida sua reclamação e tudo mais
    eu queria até contar o que acontece comigo eu sei la o q fazer, tem uma cobrança de um saque q eu não fiz no meu cartão o que eu faço? como saque é pequeno, só 30 reais
    todos disseram deixe pra lá
    cara isso eh um ultraje!
    parabéns e siga adiante no seu processo.

    ResponderExcluir

Compartilhe...